by Caio Mizerkowski
111 min read

Diários de Ryan por Thiago Kesley

Sessão 1

Dentre um bando de corvos, havia um que chamava a atenção por possuir olhos como chamas azuis, aparentemente são as mesmas chamas vistas nos olhos do lobo branco que observava a distância o combate com os lobos e desapareceu sem deixar rastros.

Em Barovia podia se ouvir um choro muito alto pelas ruas. A mulher que chora constantemente é conhecida como Maria Chorona, pois lamenta o desaparecimento de Gertruda, sua filha, que não aparece em casa a uma semana e agora lamenta ainda mais por receber a notícia da morte de seu filho… Ela implora ao grupo que encontre sua filha.

Ismark indirovich não sabia da carta escrita por seu pai, Kolyan Indirovich, antes de falecer. Ele pediu que Tianikra que ajudasse a enterrar seu pai, pois ele sozinho não conseguiria e sua irmã, Irina, que é vista como monstro pelos plebeus da cidade por causa das visitas do Diabo, não conseguia sair 0de casa.

Um grupo de pessoas na taverna conhecido como Vistanis convidou ao grupo a visitarem seu acampamento próximo a cidade, lá Madame Eva seria capaz de ler nosso futuro e talvez assim possamos encontrar um meio de sair desse mundo de névoa ( apenas Tianikra e Wei sabem dessas últimas informações).

Sessão 2

Quests:

  • Acampamento dos Vistanis
  • Procurar Gertruda
  • Enterrar o Burgomestre

Fomos para mansão dos Indirovich ajudar Ismark enterrar seu pai, podemos notar que a casa havia sido atacada recentemente por criaturas com garras(lobos talvez?) e as paredes estavam chamuscadas por uma tentativa de incêndio. Inicialmente Irina iria nós acompanhar ao enterro, mas o povo da cidade ao vê-la ameaçou ataca-la tratando-a como um monstro por ter sido mordida pelo Diabo.

Chegando na igreja fomos recebidos por Donovan, o reverendo da igreja de Barovia. Que insistiu enterrar o Burgomestre pela manhã junto a graça do Deus Sol e acabou discutindo com Ismark, até que ouvimos um grito de um homem faminto. Seu filho é uma cria vampírica escondido sob a igreja que ataca o grupo em busca de comida. Eliminamos com muita dificuldade o jovem rapaz e percebemos que estaca de madeira no coração pode incapacita-lo desde que ele esteja em seu local de descanso. Nosso primeiro vampiro nós mostrou que precisamos estar mais preparados.

Sessão 3

Quests:

  • Procurar Gertruda
  • Escoltar os irmãos Indirovich até Valaki
  • Seguir as pistas das 5 cartas
    • Procurar o mago louco no Monte Baratoque
  • Levar Arabelle até seu acampamento

Após colocarmos Doru, filho do reverendo, para descansar encontramos Irina conversando de forma exaltada com seu irmão falando que a mansão estava em chamas graças ao ataque dos moradores. Ismark logo partiu para recuperar o que podia dos pertences da família, enquanto o grupo descansava e faziam a guarda de Irina dentro da igreja. No meio da noite Ismark retorna a igreja batendo a porta de forma apressada, Wei prontamente abriu a porta preocupado com o rapaz e o deixou entrar apenas para descobrir que aquele era nada mais nada a menos que o próprio Diabo disfarçado em busca de Irina, recuando para dentro da igreja Wei e Lilad foram salvos graças as orações do reverendo Donovan que trazia o poder do Lorde da Manhã àquele local sagrado que fez o Diabo recuar em um bando de morcegos. Na manhã seguinte Tianikra aprende um pouco mais sobre o Lorde da Manhã e o tal Lorde ganha dois novos devotos, Lilad e Wei. Após o funeral do Burgomestre, os irmãos Indirovich pediram para serem escoltados ate Valaki pois lá estariam em segurança. Como era caminho para o acampamento Vistani, o grupo aceitou a missão. No acampamento fomos bem recebidos pelos Vistanis e após uma boa bebida fomos falar com Madame Eva para saber nosso futuro. Num ar de mistério, Madame Eva já demostrava que no aguardava sendo capaz de prevê até mesmo Wei quebrar um de seus vasos… e lá ela leu as cartas de tarok para nós:

The Avenger Esta carta conta uma história. O conhecimento dos antigos o ajudará a compreender melhor seu inimigo. O tesouro está na casa de um dragão, em mãos outrora limpas e agora corrompidas.

The Wizard Esta carta fala de uma força poderosa para o bem e a proteção, um símbolo sagrado de grande esperança. Procure uma torre de mago em um lago. Deixe o nome e o servo do mago guiá-lo para aquilo que você procura.

The Transmuter Esta é uma carta de poder e força. Fala de uma arma de vingança: uma espada de luz solar. Vá para o lugar de alturas vertiginosas, onde a própria pedra está viva.

The Broken one Esta carta lança luz sobre alguém que o ajudará muito na batalha contra as trevas. Seu maior aliado será um mago. Sua mente está quebrada, mas seus feitiços são fortes.

The Beast Seu inimigo é uma criatura das trevas, cujos poderes vão além da mortalidade. Esta carta o levará até ele. Ele se esconde no único lugar para onde deve retornar… um lugar de morte.

Juntando as informações das cartas, decidimos ir atrás do mago louco numa esperença de conseguirmos artefatos magicos. Conversando com um dos Vistanis a fogueira, descobrimos que o tal mago louco no passado tentou reunir a população para enfrentar o Diabo e assim livrar aquelas terras. Mas não conseguiram reunir forças o suficiente os levando a derrota…o mago mesmo foi arremessado da cachoeira pelo Diabo uma queda mortal, apesar que tem relatos de seu corpo não ter sido encontrado, no mais conseguimos uma direção para investigar o Monte Baratoque, próximo ao Castelo Ravenloft.

Seguindo viagem ás margens do lago, percebemos uma movimentação estranha de um pescador que jogava um saco de pano grande na água que estava se debatendo muito. Grupo logo se prontificou a pegar um barco e remar até lá acreditando que talvez ouvesse uma criança no saco( seria a menina desaparecida, Gertruda) Wei se lança na água para chegar ao saco rapidamente mas tendo dificuldades pra retonar, Ryan também se joga e juntos levam o saco até o barco onde Lilad e Tianikra puxam e abrem revelando de fato que era uma menina, mas não Gertruda e sim uma Vistani chamada Arabelle. Ryan com raiva foi até o pescador questionar “o porque de fazer isso a criança?” tendo como resposta palavras sem sentido, sem paciência Ryan nocauteia o pescador, amarrando seus braços e leva-o para margem do lago. Aos prantos Arabelle diz que foi sequestrada pelo homem em seu acampamento proximo a Valaki, Lilad cuida da menina machucada da melhor forma possível e promete que levará ela de volta aos pais. Ryan leva o sequestrador consigo para receber a justiça da família.

Voltando a estrada o grupo chega a uma ponte de pedra onde Lilad percebe o pequeno brilho de um objeto, um colar repleto de símbolos sagrados que nem ela nem Tianikra foram capazes de reconhecer com exceção um, o símbolo do Lorde da Manhã.

Sessão 4

Quests:

  • Procurar Gertruda
  • Seguir as pistas das 5 cartas
    • Procurar o mago louco no Monte Baratoque
  • Descobrir motivo do atraso na vinícola

Após passarmos pela ponte de pedra, Arabelle reconheceu a trila que levava ao seu acampamento. Ao chegarmos lá era notável um clima pesado e tenso diferente do outro acampamento Vistanis que visitamos. Porém quando pai de Arabelle, Luvash um homem de rosto fechado e corpo forte, viu sua filha veio correndo para abraça-la( provavelmente seu desaparecimento era a causa do clima) ao saber que o pescador que Ryan arrastava era o sequestrador lhe rogou uma maldição Vistanis que transfigurou seu rosto deixando o que era feio, ainda mais feio. Tianikra tinha suas duvidas se a punição aplicada foi correta… e pensativa se manteve a distância se recusando a pegar a recompensa oferecida por Luvash. Lilad, Wei e Ryan acompanharam o homem para receber, por escolha do grupo, 1200PE moeda local deste reino. Ao se despedirem Ryan deixou uma de suas adagas com Arabelle para que ela pudesse ter algo para se proteger quando precisa-se gesto que foi aceito por seu pai, enquanto isso o grupo era observado de forma estranha por um homem do acampamento de olhar e sorriso maliciosos mas que não se aproximou do grupo.

quest arabelle completa recompensa 1200pe

Chegando em Vallaki seus portões possuem seis cabeças de lobos espetadas em lanças de madeira, os guardas acreditam que é pra afugentar outros lobos, mas Ryan e Lilad tem suas duvidas. Uma cidade bem maior que Barovia e mais agitada, passamos por uma igreja, São Andral, que chamou atenção principalemnte de Tianikra e os dois novos devotos do Lorde da manhã mas como estavam cansados rumaram a estalagem Água Azul, onde conheceram Urvino Martigov homem velho e recptivo que adorou a apresentação musical de Lilad e Tio Walter ao som da ocarina de Tianikra lhes dando um quarto gratís pela noite. Wei e Ryan apreciavam um belo vinho de Dragão Vermelho quando Urvino os abordou dizendo que era aproveitarem pois deste vinho estava usando de sua reserva pessoal pois a última remessa estava atrasada e pediu ao grupo se possível passar no vinheiro e descobrir a razão. Os irmãos Indirovich agora já mais tranquilos por se sentirem seguros , disseram que na manhã seguinte iriam a igreja buscar abrigo até se estabelecerem melhor na cidade. O grupo levemente alcoolizado resolve descansar indo para os quartos numa fila de conga liderada por Wei!

Sessão 5

Tianikra teve um sonho:

Ela se encontra no meio de uma batalha mas não em seu próprio corpo e sim num corpo de um homem barbado, onde está protegendo uma torre. Um homem a sua frente é morto a flechada e seu escudo polido com símbolo de um dragão de prata, mostrando o seu reflexo, homem bonito com armadura de prata, mais a frente ela enxerga um homem de cabelos claros uma armadura bela aparentemente seu capitão, ela percebe que o símbolo da espada dele é igual ao da espada da Tianikra. Quando avança contra as crias vampíricas, pode perceber que a torre na verdade era um castelo, enquanto se aproximava do capitão eliminando as crias “ele” recebe uma flechada nas costas alguém grita “Argynvost!”

Tianikra acorda pensando no sonho percebe que o homem que ela interpretou na batalha tinha o mesmo nome de seu patrono, na tentativa de entender o ocorrido ela fala com o grupo sobre seu sonho e Ryan percebe o símbolo de um dragão de prata da espada junto ao sonho de Tianikra pareciam ter relação com uma das cartas de Madame Eva, falando que na casa do dragão estava o tesouro em mãos outrora limpas e agora corrompidas.

Logo o grupo foi buscar informações sobre historias que lembrassem o sonho de Tianikra na taverna, onde um bardo esquisito que só inventava historias tentou enganar Lilad com seu jeito malandro conseguindo como única informação(talvez falsa) que viajaria para o sul. Conhecemos mais sobre a família do taverneiro Urvino, sua esposa Danika e seus filhos Brom e Bray, com ele soubemos de uma grande batalha a uns 400 anos atrás que lembrava muito a historia do sonho de Tianikra e que na verdade o tal castelo era uma mansão próxima ao rio Luna. Wei e Ryan buscaram informações com caçadores, Soldar e Ievgener, da região em troca de 50 moedas tendo agora a localização exata da mansão que possui uma estatua de dragão no pátio e seu nome Silvado de Argynvost.

O grupo então parte para o Silvado a bordo de uma carroça alugada pelo senhor Urvino, após um tempo de viagem seguindo as margens do rio Luna enfim chegam a uma mansão, agora em ruinas, com uma grande estatua de um dragão na frente.

Sessão 6

Seguindo as informações do sonho de Tianikra chegamos ao Silvado de Argynvost ao contemplarmos a mansão, Tianikra teve mais uma visão: Estava novamente no corpo de outra pessoa que vestia uma armadura de prata e da mansão podia ver um ser espectral saindo carregando a cabeça de uma caveira. Voltando a si a estatua de dragão, agora velha e malcuidada, repleta de musgos ainda passava uma “aura” imponente, mas o que mais chamou sua atenção foi a boca do dragão que conforme a paladina se aproximava, a boca e abria e emanava uma leve brisa gélida provavelmente advinda de alguma magia, agora, enfraquecida. Curiosa, Tianikra resolve escalar a estatua levando consigo Tio Walter para investigar “bem de perto” a magia, mas acaba escorrengado no musgo e caindo. Por algum motivo o dragão fechou a boca e não se abriu mais.

Adentrando a mansão era notavél que Argynvost era alguém de posses visto o tamanho do lugar e seu estado razoavelmente conservado mesmo depois de tanto tempo. Enquanto Tianikra olhava os bustos e retratos que decoravão o local, Ryan sentiu que estavam sendo “observados” e procurando a fonte viu de relance um tipo de sombra alada no andar de cima que ao ser notada deslizou para o ultimo andar da mansão. Alertando Tianikra sobre a sombra, ela logo expandiu seus sentidos para detectar seres sobrenaturais sentido que mais a frente havia 3 fantasmas, ao se aproximar podemos ver que os mesmos estavam numa capela destinada ao Lorde da manhã como se rezassem mas quando Wei adentrou a capela, os fantasmas que usavam a mesma vestimenta de Tianikra, numa versão mais antiga talvez, sacaram suas espadas longas e atacaram. Wei sofreu bastante por estar sozinho na frente, mas segurou tempo suficiente para que seus companheiros enfraquecessem os fantasmas, principalmente Lilad com sua nuvem de adagas. Tianikra foi para linha de frente para salvar Wei e percebeu que os fantasmas apesar de hostis não queriam machuca-la aproveitando ela elimina um com uma lamina de fogo e isso deu tempo suficiente para Ryan elimina-se o outro. Após o combate puderam explorar a capela e observar o cemitério que estava no terreno ao lado junto um farol enorme que estava apagado, até que um barulho vindo do salão de entrada chamou a atenção. De dentro de uma adega, o som vinha de um elfo chamado Savidi, extremamente machucado que havia se escondido na mansão fugindo de inço-pragas, Lilad prontamente foi ajuda-lo curando parte de seus ferimentos o que o deixou mais aliviado mas o que mais o aliviou foi saber que Arabelle, a quem ele procurava salvar, estava de volta ao acampamento Vistani.

Depois de Tianikra convencer Savidi a nós seguir pois ser mais seguro, fomos para o segundo andar da mansão e lá encontramos um velho quarto de hospedes que pensamos em usar, mas um som vindo da lareira atraiu a tenção de Tianikra. Ao se aproximar encontrou um pequeno dragão parecido ser feito de fumaça sem conseguir se comunicar, Ryan se ofereceu a falar com seu dracônico enferrujado e aparentemente ofendeu a criatura que bufou em sua cara e saiu voando par o ultimo andar. Seguindo o pequeno dragão Tianikra liderou o grupo usando seu sentido divino para uma sala com 4 criaturas mortas-vivas dentre elas, uma que se assemelhava ao homem que Tianikra viu em suas visões. Quando Tianikra falou de usas visões a ele, o mesmo se lembrou da batalha de 400 anos onde viu o amor de sua vida Vladimir Horngaard. Ele se chama Godofredo Gwilym um guerreiro da Ordem do Dragão de Prata, que por alguma magia tem sua alma presa a mansão junto de seus companheiros de batalha até mesmo seu líder o dragão Argynvost ou pelo menos parece pois ele senti seu mestre perto e longe ao mesmo tempo. Explorando os destroços do ultimo andar encontramos o dragão de fumaça em cima das costas de uma cadeira e um homem vestindo a mesma armadura da ordem sentado nela, segurando firme a espada ele diz que sejamos amigos ou inimigos pouco importa, pois se ele morrer voltará novamente(mesma maldição que os os outros?). Seu nome é Vladimir Horngaard um servo da Ordem do Dragão de Prata que odeia Stradh e não quer que o diabo encontre o fim e sim que sofra eternamente nesse mundo de nevoa, ele quer vingança pela morte de seu amado e de seu mestre que não pode descansar pois teve seu corpo profanado ao ter a cabeça separada e levada por Stradh. Talvez se recuperarmos aa cabeça possamos trazer paz ao sofrimento desses antepassados de Tianikra.

Quests:

  • Procurar Gertruda
  • Seguir as pistas das 5 cartas
    • Procurar o mago louco no Monte Baratoque
  • Descobrir motivo do atraso na vinícola
  • Encontrar o crânio de Argynvost(castelo Ravenloft)

Sessão 7

Frente ao atual comandante da Ordem do Dragão de Prata, Vladimir Horngaard, ele questiona nossas intenções Tianikra junto a Lilad tomam a frente e tenta persudi-lo com meias verdades dizendo que Tianikra pertencia a Ordem através de Argynvost, que estavamos ali procurando informações e não queriamos matar Stradh( fonte do odio de Vladimir). O cavaleiro sente a mentira nas palavras de Lilad e ataca o grupo, Ryan e Wei tentam coordenar seus ataques mas são em vão frente ao guerreiro que devolve com dois golpes de espada em Wei, Tianikra avança para salvar seu companheiro trazendo a fúria divina em sua espada causando um grande golpe em Vladimir os espíritos, outrora soldados do mesmo, começam a surgir para defende-lo mas Vladimir os ordena que parem pois sentiu que Tianikra tinha realmente alguma relação com a Ordem.

Como em uma cerimonia de consagração Tianikra faz um juramento a Ordem e Vladimir a condecora oficialmente como membra da Ordem do Dragão de Prata de imediato sua armadura de prata começa mudar de forma se assemelhando ao de outros membros da Ordem com dragões estilizados na frente. Vladimir nos conta que a informação que poderia nos ajudar se trata do Tomo de Stradh mas que se entregaria se quebrássemos a maldição que os afligi recuperando o crânio de seu mestre trazendo assim a luz de volta aquele lugar. A cabeça como já havíamos deduzido está no castelo Ravenloft em posse de Stradh e como um aviso de cuidado o comandante diz que não estamos prontos para invadir o castelo baseando-se que apenas Tianikra teve chances contra ele e nós diz para treinar.

Mas a conversa é interrompida por som de cavalos e uma carroça, das janelas do alto da mansão vimos que o homem de sorriso malicioso que nos observava no acampamento Vistani de Arabelle deixava um caixão as portas da mansão despertando nossa curiosidade, Ryan insiste em fazer uma pausa para que Wei recuperasse o folego após o breve combate com Vladimir antes de abrirmos o caixão, assim poupando os poderes de Tianikra.

Ao avaliar o caixão Ryan percebe o nome de Wei escrito em uma das laterais como se endereçasse à ele, que prontamente abriu liberando um bando de morcegos que o atacam. Wei brande seu machado para eliminar os morcegos mas Ryan finaliza o serviço rapidamente espetando e cortando todos com sua rapiera assustando o elfo Savidi que os acompanhava que se apressa a voltar pra casa.

Na carroça seguindo a estrada de volta para Vallaki, o grupo é surpreendido por um caçador carregando inúmeras peles de lobos saindo da floresta, ele se oferece a ser o guia até a cidade mas o grupo recusa suspeitando do homem. Quando o anoitecer se aproxima, as nevoas espalham cada vez mais expressas junto aos uivos de lobos, Ryan percebe que o caminhar estranho do homem que segue a frente deixa pegadas de um lobo grande e grupo percebe que dois Lobisomens surgem da floresta e um terceiro a sua frente quando o caçador se revela com seu uivo ameaçador.

Nova quest: SOBREVIVER!

Sessão 8

Quests:

  • Procurar Gertruda
  • Seguir as pistas das 5 cartas
    • Procurar o mago louco no Monte Baratoque
  • Descobrir motivo do atraso na vinícola
  • Encontrar o crânio de Argynvost(castelo Ravenloft)

Quando o Lobisomem se revela e avança em alta velocidade contra a carroça, o grupo toma suas posições para o combate. Tianikra desfere sua Destruição Divina com o suporte de Lilad nas magias conseguindo dar um bom dano na fera, enquanto Ryan lança sua flecha vendo seu ataque ser inútil contra pele grossa da criatura nesse momento ele sente o verdadeiro terror de enfrentar um lobisomem. Wei tenta guiar a carroça pela estrada mas com a fera dificultando a passagem acaba batendo numa arvore fazendo o arreio arrebentar e o cavalo fugir, numa tentativa de atrair o lobisomem para longe, Wei envia Ryan para a floresta com seu teletransporte, infelizmente indo parar na frente de um dos lobos convocados pelo Lobisomem e para seu azar o segundo lobo cruza a estrada em sua direção.

Lilad e Tio Walter conseguem incapacitar o Lobisomem com suas piadas infames e ritmos contagiantes dando tempo para o grupo se organizar. Tianikra elimina um dos lobos enfraquecidos por Ryan abrindo espaço para que Wei elimine o outro. Mas a criatura consegue se recuperar e ataca Tianikra com suas garras, Ryan tenta ajuda-la lançando uma bolsa de esferas de metal calculando mal a trajetória. Lilad conjura uma nuvem de adagas causando um bom dano na criatura que se move para cima de Tianikra com suas garras mais uma vez mas agora Wei se junta falqueando a criatura, cortando a em conjunto com Tianikra dos dois lados. Ryan sem ter uma arma eficaz tenta arremessar uma garrafa de óleo e incendiar a fera mas novamente erra a trajetória quase acertando Wei que abre uma brecha para o Lobisomem lhe morder no ombro causando uma dor enorme. Lilad mais uma vez incapacita o Lobisomem com sua música dando tempo suficiente para o grupo recuperar o cavalo e a carroça para fugir dali.

Ryan se sente culpado pelo ferimento de Wei, usa sua cura de aasimar fechando a ferida mas não curando totalmente pois agora, Wei estava condenado uivar ao luar pela Maldição do Lobisomem…

Sessão 9

Após retornamos a Vallaki decidimos ir direto para a estalagem de Urvino.

Lilad acompanhou Wei ao quarto para orar ao Lorde da Manhã por uma cura para a maldição do Lobisomem que Wei acabará de contrair, enquanto isso Ryan bebia um vinho no balcão junto à Tianikra até que um sujeito diferente apareceu por lá apreciando o bom vinho. Homem bem vestido em trajes que Ryan chamou de “engomadinho”, Tianikra se aproximou para conversar com ele descobriu o homem chamado Vasili nos procurava, pois era um mensageiro, trazendo-nos uma carta do castelo Ravenloft:

Meus amigos,
Saiba que fui eu quem trouxe você para esta terra, meu lar, e saiba que só eu posso libertá-lo dela. Convido-os a jantar no meu castelo para que possamos nos encontrar em um ambiente civilizado. Sua passagem aqui será segura. Aguardo sua chegada.
Seu anfitrião,                                                                                                                                                                Stradh Von Zarovich

Vasili complementa dizendo todos os dias às 20h nos próximos 3 dias, uma carroça nos esperara na saída leste da cidade para nós levar ao castelo Ravenloft, sem mais nada a dizer ele termina sua taça e se retira da estalagem. Tianikra bate no balcão para extravasar a raiva da audácia do maldito Diabo, conversando com Ryan sobre aceitar o convite pois seria um meio de chegar ao crânio de Argynvost mas ambos chegam a conclusão que se trata de uma armadilha por mais tentadora que a ideia seja…

Não tão longe dali um homem que lembra um aristocrata por sua vestimenta, conhecido como Rictavio, adentra um o armazém de carnes de Vallaki onde é atendido por um jovem rapaz de pele morena e cabelos avermelhados como carvão em brasa. Após uma conversa amistosa o Rictavio sugere ao rapaz de nome Blaze que procure os forasteiros pois ambos por terem aparências tão diferentes do restante de Barovia, podem ser que venham do mesmo lugar ou pelo menos estão neste plano pelo mesmo motivo.

Após encerrar seu dia de trabalho Blaze segue a dica do homem e procura os forasteiros na estalagem Água Azul pois o senhor Urvino Martigov era o taverneiro mais receptivo que conhecia e provavelmente lá estariam os aventureiros.

Ao chegar na estalagem passa por um homem bem vestido conhecido de vista que chama sua atenção, mas o apenas o cumprimenta com menear de cabeça e segue para o balcão par se servir do vinho de Urvino até que avista duas figuras destoantes, um homem alto de olhos brilhantes sob um capuz conversando com uma satira negra amadurada ainda mais alta que homem.

Ao aproximar-se do que julgou ser os forasteiros Blaze os cumprimenta cordialmente o que desperta a desconfiança dos dois aventureiros, Ryan fitava Blaze de cima a baixo tentando notar as verdadeiras suas verdadeiras intenções enquanto o mesmo conversava com Tianikra. Tianikra também desconfiava de Blaze perguntando como soube de nós, o que buscava falando com ela, quanto tempo estava na cidade. Até que Blaze revela que busca um caminho de sair de Barovia e acredita que os forasteiro são a chave pois eles tiveram contato com os vampiros de Stradh. Dado momento Ryan tenta perceber pelo cheiro de Blaze por onde andava e pelo cheiro de sangue e carne de lobo concluiu que era um tipo de caçador e que por isso receberia um voto de confiança mas ao saber que se tratava por ser um açougueiro…sua desconfiança voltará.

Aproveitando que era antigo na cidade perguntaram ao Blaze se conhecia um curandeiro ou médico para que ajudasse Wei de sua doença, Blaze viu ai uma oportunidade de ganhar a confiança deles e se ofereceu a curar seu companheiro. Chegando ao quarto Tianikra interrompe acidentalmente as orações de Lilad que se assusta com a porta abrindo repentinamente, após as devidas desculpas, Tianikra leva Blaze até o Wei para que o examine, fazendo uso de sua cura pelas mãos tenta restaurar a saúde do elfo fibrado mas em muito sucesso trazendo apenas um alivio as suas dores…

Tio Walter fica preocupado pois a lua cheia se aproxima e suas formas ferozes(Wei e dele) se mostrariam, Lilad ora ao Lorde da Manhã e amaldiçoa o lobisomem que mordeu Wei, Blaze ao ouvir isso fica em choque ao saber a origem do ferimento enquanto Ryan demonstra sua frustação com um belo face palm ao ouvir as palavras de Lliad. Mas acabou por ser útil pois Blaze tinha conhecimentos de uma possível cura para a maldição, não muito longe dali próximo ao lago de Baratoque é conhecido de ter um covil de lobisomens e talvez isso os leve a uma cura ou um meio de contornar mal da maldição antes que seja tarde. Combinando de se encontrar pela manhã e discutir os detalhes, todos vão para seus quartos descansar.

Na manhã seguinte o grupo se reunir para um café e encontra velhos conhecidos os irmãos Indirovich, Ismark e Irina, que se juntam ao café falando que estavam na missa de ontem e que viu o grupo passar de carroça mas a conversa se torna vaga aos ouvidos de Ryan que escuta ao longe gritos vindos da direção da abadia São Andral, alertando grupo e vendo Irina desmaiar com a informação Ryan oferece seus quartos a Ismark para repousar sua irmã. Todos prontamente se levantam e partem para a abadia, ao longe já era possível ver uma coluna de fumaça se erguer das chamas que vinham da abadia e ao se aproximarem viram pessoas correndo em direção contraria fugindo pelas portas. Ryan nota que a fumaça vem de um buraco na parte de trás da construção e segue para lá enquanto o restante do grupo segue pela porta principal.

Antes de entrarem era possível ver uma neblina estranha como as das floresta circundarem por toda abadia, ao adentrarem, uma cena chocante os esperava… alguns bancos estavam empilhados em chamas no fundo da igreja o que gerava a fumaça, em outros bancos duas criaturas vampíricas se alimentavam de dois civis mortos e no altar uma terceira vampira trajava um vestido amarelo e vermelho com acessórios no cabelo combinando, o vermelho vinha do sangue do reverendo que pingava de sua cabeça que fora arrancada e agora era devorada pela vil criatura enquanto dizia :É hoje! (perdoa Gio, licença poética🙃)

Tianikra logo se pôs a frente tentando decapitar a Ludmila, sua espada se incandesce no movimento mais a vampira se joga para trás fugindo do golpe. De repente rompendo a coluna de fumaça um homem alado de cabelos brancos, Ryan em sua forma celestial, entra voando pelo buraco e disparando uma flecha iluminada que acerta bem no ombro de Ludmila. Lilad e Tio Walter se juntam para fazer sua apresentação fabulosa mas o recalque das vampiras foi mais forte e apenas uma se rende a sua magia. Wei avança na vampira que vinha atacar Tianikra pelas costas, mas não consegue ferir a ágil vampira e acaba tendo sua azagaia ricocheteada contra ele . Enquanto Blaze e agarrado pela outra cria que lhe morde no pescoço trazendo muita dor e no reflexo ordena que vil criatura o largue e se afaste, algo naqueles olhos de fogo afugenta a criatura que corre para longe recebendo ataque pelas costas dando espaço para Blaze fitar Ludmila lhe marcando como próximo alvo.

Enquanto Tianikra tenta esquivar das garras de Ludmila, algo chama a atenção de todos quando Lilad que estava mais ao fundo se recusa a deixar Vasili a entrar na igreja temendo que seja mais um aliado das vampiras e para seu temor, era algo ainda pior… Vasili se revela como o próprio Diabo, Stradh que ignora a tola superstição de vampiros não entrar onde não são convidados e passa tranquilamente pelas portas assim como passa por Lilad e Ryan que voava ali perto. Stradh ordena que parem aquela ridícula atitude de Ludmila e a repreende cortando-lhe a cabeça colocando-a num sacola de pano, virando sua atenção aos forasteiros novamente os convida a jantar em sua residência, porém num rompante de fúria e chamas que queimavam mais fortes que os bancos, Blaze ergue sua espada contra Stradh que apenas se desloca para o lado e agarra o Genasi pelo pescoço Ryan aproveita a distração e voa em direção para perfurar o Diabo pelas costas e apenas vê sua rapiera voar pela igreja e fincar num parede. Stradh debocha dessas atitudes violentas e lhes pede para que parem com a tolice largando Blaze no chão quase sem ar, dizendo que apenas que vão para seu jantar e levem sua amada Tatyana que insistem em esconder dele na cidade nos dando 3 dias para leva-la. Lilad intervém e convence o Diabo a nos dar uma semana para que possamos tratar da condição de Wei antes da lua cheia e Tio Walter rebate que talvez a “amada” dele não queira ir, com um sorriso enquanto se dirige a porta ele diz: Esse problema é de vocês de como vão resolver.

Ryan pousa enquanto suas asas somem e seu cabelo volta ao normal diz a Stradh: Málar me mandou atrás de você…pode não ser hoje ou amanhã mas um dia eu vou caça-lo. Em réplica o vampiro apenas responde que aguardará esse dia, enquanto desaparece em morcegos.

Quests:

  • Procurar Gertruda
  • Seguir as pistas das 5 cartas
    • Procurar o mago louco no Monte Baratoque
  • Descobrir motivo do atraso na vinícola
  • Encontrar o crânio de Argynvost(castelo Ravenloft)
  • Curar a maldição de Wei(covil dos lobisomens, lago Baratoque)
  • Levar Irina para jantar conosco no castelo Ravenloft

Sessão 10

Após o combate com os vampiros na abadia, era notável a mistura de sentimentos…raiva, medo, frustação…duvida…

Blaze com semblante mais serio que o grupo já viu sai pelas portas sem falar nada, Ryan recolhe sua rapiera e faz o mesmo. Lilad e Wei que ficaram dentro da abadia junto de Tianikra escutam umas pequenas batidas em madeira vindo altar, ao se aproximarem, encontram uma portinhola escondida quando abrem se deparam com uma criança usando vestes paroquiais. Dizendo ser um coroinha do reverendo, a criança de nome José, conta que quando os vampiros apareceram ele se escondeu de baixo do altar onde encontrou a portinhola que salvou sua vida e junto dele havia restos de ossos que indicavam que estava ali. Tianikra se aproxima para examinar os ossos e percebe que uma leve aura magica emana daqueles restos, Lilad chama os dois que saíram de volta pra dentro e pergunta para Blaze se sabe dizer por que destes ossos estarem ali, mesmo sem saber o motivo Blaze diz que está é uma das primeiras igrejas do Lorde da Manhã e que ali estavam guardados provavelmente os ossos de São Andral, Tianikra então deduz que talvez a aura magica que vem dos ossos faziam a proteção deste lugar e por isso o Diabo pode entrar, ao contrario da outra abadia onde a reza fervorosa do padre impedia o de aproximar…(seria esse o próprio Lorde da manhã?)

José então é questionado sobre os ossos e tudo que pode informar é que talvez o coveiro Milivoy, seu irmão, pudesse ajudar com mais informações e depois ele corre para o orfanato onde mora que fica em frente a abadia. Enquanto o grupo discutia as informações, Ryan tentou observar melhor os corpos mais sua atenção foi chamada pelo grupo de pessoas que se reuniam em frente a igreja revoltadas pelo ataque dos vampiros e começando uma comoção de buscar um culpado pela falta de segurança decidindo atacar o prefeito de Vallaki, mas Lilad com seu excelente jeito com as palavras, consegue acalmar o povo e os pedem ajuda para enterrar os corpos. Blaze e Ryan se recusam ajudar, Blaze lima sua espada larga e Ryan se debruça sobre a cerca observando a aglomeração. Até que uma carroça chama sua atenção, um som de criaturas agitadas de dentro da carroça e um homem em vestes de aristocrata se aproxima do funeral, ele cumprimenta Blaze e pede licença as pessoas para chegar nas covas abertas derramando uma água estranha nos corpos, quando derrama no corpo do reverendo, a tal água queima a pele como ácido surpreendendo a todos, mesmo sem a cabeça o corpo do reverendo estava se transformando em mais uma das crias de Stradh. Ao questionarem sobre a água e ele responde que é sempre bom ter um pouco de água benta e retorna para sua carroça saindo pelos portões da cidade. Ryan sugere que façamos o mesmo para curar a maldição de Wei mas antes deveriam se preparar e partem para o armazém conseguir novos equipamentos para viagem.

Após ás compras passam na taverna para ver se Urvino lhes emprestaria novamente a carroça e encontram Ismark por ali, Ryan aproveita e pergunta sem rodeios por que o Diabo chama Irina de Tatiana e por que ele quer jantar com ela, sem entender Ismark apenas diz que nunca ouviu esse nome, sem perder muito tempo Ryan vai até o quarto onde Irina está para perguntar diretamente a ela porém ela encontra-se dormindo numa tentativa de ver sua reação ele a chama por Tatiana tentando parecer Stradh, ela acorda mas desnorteada Ryan insiste na pergunta pelo nome Tatiana, desconfortável pelo jeito intrometido do caçador Ismark o põe para fora do quarto e fala que quando ela foi adotada, mais nova, houve uma vez que Irina tendo um pesadelo falou deste nome e chamava por Sergei, após isso exigiu que Ryan deixasse sua irmã em paz. Se reunindo a grupo ele passa as informações e preparam a carroça, quando estão de partida os irmãos Indirovich aparecem e pedem uma carona para Cresky pois ali já não estariam seguros, ao passarem pelo orfanato Lilad lembra do coveiro que pode dar informações mas poderíamos ver isso na volta…(Será que lá poderíamos ter informações de Irina também…)

Durante a viagem para o lago uma figura estranha e fantasmagórica surge na estrada, cavalgando a toda velocidade um cavaleiro sem cabeça sem nem perceber a carroça apenas causando estranheza ao grupo. Prosseguindo eles enfim chegam ao lago Baratoque onde avistam uma torre antiga e frente à ela uma carroça abandonada com uma placa na porta dizendo não abra. Observando a carroça, Ryan nota pequenas semelhanças com a carroça de Rictavio como se fosse uma versão antiga a dele e em busca de rastros pelo chão ele olha embaixo da carroça encontrando um alçapão, após muita discussão Lilad convence Ryan entrar por baixo e investigar por dentro, ao entrar percebe uma armadilha explosiva atrás da porta para xeretas e o conteúdo extremamente valioso da carroça com armas, produtos e diversos itens mais um chama atenção um velho diário de Rudolf Van Richten.

Após retirarem todo o conteúdo útil da carroça Ryan tenta desarmar a armadilha explosiva e pegar os frascos de fogo alquímico, com a ajuda de Blaze com muita dificuldade eles conseguem desarmar mas por pouco não ativam a armadilha…

Agora focam suas atenções a Torre e olhando para a porta com símbolo estranho e os dizeres: Kazam!

Sessão 11

Kazam!

Lemos na porta a frente com um disco vermelho de símbolo estranho no centro e nas bordas o desenho de bonecos palitos em poses diversas, provavelmente algo relacionado a magia…Lilad está um pouco avoada das ideias sobrando para Tianikra tentar entender o símbolo, enquanto isso Wei e Ryan circundavam a Torre procurando uma segunda entrada até que Wei se depara com um andaime de madeira velho que não passava muita segurança logo resolveram voltar a porta.

Tiankra descobriu que a magia que abriria a porta vinha do disco vermelho mais precisamente dos desenhos Wei toma a frente e começa a imitar as poses dos bonecos, a cada movimento certo um boneco se ascendia quando todos se ascenderam a porta se abriu revelando caixotes velhos e detritos de madeiras que vinham do chão dos pisos superiores que pareciam desgastados. No centro da Torre uma plataforma de pedra quadrada e em cada ponta um golem de pedra segurava uma corrente de ferro que se estendiam aos outros andares, subindo dois de cada vez na plataforma os golens puxavam a corrente ativando a o elevador.

Chegando ao topo achamos um aposento aconchegante com cama, forno a lenha e outras coisas mas alguns chamavam mais a atenção como uma armadura completa que decorava o local e um baú que Ryan sentiu que cheirava a lavanda. Tianikra segue a orientação das cartas ela diz Kazam para armadura que toma vida e começa a trata-la como seu mestre, ordenando que o servo lhe mostre o símbolo de proteção guardado na Torre Tianikra recebe o Símbolo sagrado do Grande Corvo que a armadura guardava um poderoso artefato que apenas Tianikra poderia usar. Enquanto isso Ryan abria o baú encontrando uma cabeça de um jovem com traços de Vistani recoberta de óleos para preserva-la Ryan deduz que provavelmente é a cabeça do jovem vistani que morreu nas mãos de Van Ricthen quando não conseguiu salva-lo descrito em seu diário. Respondendo a pergunta de Tianikra, a armadura diz que o nome da cabeça é Ian.

Enquanto Blaze relaxa na cama confortável, Wei e Tio Walter resolvem olhar pelas janelas os arredores achando uma boa ideia Ryan tira a luneta que pegou na carroça e observa pela janela da frente da Torre um bando de criaturas vindo pela floresta em direção alertando o grupo todos resolvem descer. Voltando ao térreo escutam uma voz feminina vindo de fora chocada que tudo da carroça foi levado saindo da Torre encontramos uma bela mulher ferida, ela se chama Esmeralda d’Avenir diz ser dona da carroça e que veio ali se recuperar pois estava fugindo do castelo Ravenloft após lutar contra Stradh, disse que tinha que sair dali logo pois um bando de lobisomens estava perseguindo sendo essas as criaturas que Ryan viu pela luneta.

Mas enquanto conversavam uma alcateia de 9 lobos saia da floresta junto a 3 lobisomens, um deles ainda em forma humana que liderava o bando. O combate eminente começou Blaze, Tio Walter e Tianikra tentaram fazer uma formação para barrar o avanço dos lobos com apoio de Ryan e Lilad que atacavam a distância, Esmeralda aproveitou a formação liquidando 2 lobos e ferindo um lobisomem evocando um relâmpago dos céus, Wei foi para o flanco atraindo um dos lobisomens para água e quando o mesmo estava ferido, Wei se teleporta para atrás do lobisomem que atacava Tianikra num ataque em conjunto que vinham praticando. Blaze aproveita a fila de inimigos a sua frente trazendo para fora sua chama interior fazendo churrasco dos lobos, Esmeralda faz o mesmo focando no Lobisomem líder usando seu relâmpago diretamente na água e consequentemente estourando o lobisomem que Wei atraiu para lá. Lilad tenta usar sua magia para imobilizar o lobisomem que avança em Esmeralda mas não é tão efetivo quando nuvem de adagas que usou anteriormente. Esmeralda aproveita a abertura criada por Blaze e Irmark e desfere uma sequencia de golpes rápidos com sua rapiera deixando a criatura a beira da morte para ser caçada pelo virote de prata que fincava entre seus olhos vindo da besta de Ryan.

Sessão 12

O ar cheirava uma mistura de sangue e um forte odor amargo…não dava para saber se vinha dos corpos queimados ou dos eletrificados junto a água que reluzia com estática mesmo sem a presença do relâmpago. O corpo pesado, feridas abertas, desgaste mental…o cansaço era evidente… mas tudo passou num piscar de olhos quando mais uivos podiam ser ouvidos ao longe, ainda não havia acabado. Esmeralda diz que se quiséssemos sobreviver teríamos que fugir dali para Cresky o mais rápido possível, prontamente ela invoca um par de cavalos mágicos para puxar a carroça, o grupo pega rapidamente suas coisas e sobem na carroça dela partindo em disparada dali apenas para verem o terror ao longe. Da floresta, correndo em grande velocidade um bando de lobos e lobisomens vinham cortando a mata e no céu um nuvem negra se aproximava mas olhando mais de perto a nuvem era um aglomerado de gárgulas que voavam em nossa direção. Enquanto Esmeralda guiava a carroça o mais rápido que conseguia, Tianikra disparava seus raios místicos nas gárgulas que viam por cima, Wei e Blaze golpeavam aquelas que tentavam destruir as rodas, Lilad e Ryan arremessavam vários frascos de fogo alquímico na estrada e nos lobisomens barrando a passagem, mas as gárgulas vendo trajeto começam a destruir uma arvore para bloquear o caminho antes da nossa salvação, a ponte. Blaze logo dispara suas chamas nas gárgulas evitando que a árvore seja derrubada. Esmeralda consegue atravessar a ponte rumando a Cresky, ao longe era possível ver a cidade tudo parecia estar indo bem até que Ryan percebe um movimento estranho debaixo do manto de Esmeralda e levanta o manto para ver uma gárgula menor agarrada ao pescoço dela sugando seu sangue, logo Ryan retira a criatura apenas para ver Esmeralda lentamente perder a consciência fazendo os cavalos desaparecerem e em seguida a carroça perde o controle de repente surge um clarão forçando a todos fecharem os olhos.

Ao abrirem se vem num local confortável, com diversas garrafas e barris de bebidas, uma vasta adega. Ryan preocupado vai amparar Esmeralda que ainda estava desmaiada recuperando lhe a consciência. Blaze machucado se encosta em um barril e tomar uma junto de Wei, Lilad encontra garrafas de vinho de qualidade excepcional e começa guardando algumas na mochila. Tianikra fica junto de Lilad preocupada que ela beba demais. Dado momento Ryan ao ver que o grupo começou a relaxar sem se assegurar do local, resolve começar subir as escadas Esmeralda se junta a ele com dificuldade, logo, todos sobem as escadas chegando a um grande hall de entrada com duas estatuas retratando um mago. Uma voz retumbante de homem questionando “Quem ousam invadir a mansão do Mago Louco!” descendo as escadas, soltando faíscas e uma aura magica maligna…porém sendo tudo apenas uma demonstração de algo que ele não é, só Lilad acredita e teme o Mago. Revelando sua verdadeira aparência, o Mago se demonstra um humano peculiar sendo um bom anfitrião falando das coisas sem ter muita certeza pois sua mente está “quebrada”. Ele convida a todos a uma refeição enquanto explica o lugar onde estamos, trata-se de uma mansão em um mundo paralelo ao de Stradh, como se fosse um espaço dimensional entre os planos de existência, local esse que o Diabo não consegue alcançar aparentemente pois ele está ali à anos..ouu seria dias… não sabe dizer ao certo. Diz que enfrentou Stradh a uns 100 anos atrás tendo o derrotado diversas vezes mas sempre o Diabo voltava a vida, certa vez Stradh disse “eu sou a terra, eu sou Barovia” mas no seu ultimo combate foi derrotado quando foi empurrado da cachoeira. Cachoeira essa que podia ser vista através de um portal além da porta de entrada da mansão mas que o mago não conseguia atravessar pois uma magia da qual ele não se lembra o faz retornar para dentro da mansão, levantando a questão se por acaso ele recuperasse o seu cajado e o grimório de suas magias poderia lembrar o que o impede de sair e remover a magia mas ainda incerto do por que faria isso. Lilad comenta que ele é o mago que nós foi destinado a encontra pela madame Eva, ao questiona-la de como souberam dele lhe dissemos que corre a lenda do mago louco que lutou com Stradh e desapareceu na cachoeira porém seu corpo nunca foi encontrado e que tínhamos informações de que possivelmente estava no Monte Baratoque, logo ele levantando a possibilidade de haver um impostor usando seu nome e talvez seus poderes através de seus equipamentos perdidos. Passeando pela mansão onde tudo é gigantesco(seria o mago um gigante transmutado?) seguimos o mago até uma sala de espera, onde nós serviu um chá delicioso ao fundo Tio Walter tocava piano. Blaze pergunta ao mago se já ouviu falar em Baba Lysaga, após um tempo ele responde que estava relacionada a Stradh talvez foi a babá dele quando criança ou algo assim. Ryan pergunta se já ouviu falar de uma arma de vingança, uma espada de luz solar, de forma vaga ele responde que sim mas não tinha certeza se era uma espada, pois talvez fosse uma lança quem sabe um arco porém uma arma do tipo com certeza seria eficaz contra vampiros, aproveitando a deixa perguntamos o que mais ele sabia das fraquezas dos vampiros e descobrimos que água em movimento(talvez um rio?) e estacas de madeiras são úteis quando bem usadas. Por fim Ryan propõe um acordo se recuperamos seus equipamentos ele nós ajudaria contra Stradh mas o mesmo não concorda e nem discorda pois não consegue confiar em sua mente para manter essas palavras. Dado momento Esmeralda e os irmãos Indirovich adentram a sala, vindos após um descanso nos quartos, para conversarem com o grupo o mago aproveita a deixa para ir ao banheiro. Ryan se adianta com seu jeito rude dirigindo-se a Irina “ finalmente acordada Tatiana” revoltada por ser chamada assim, Irina lhe dá um tapa na cara e sem dizer nada sai da sala Ismark se aproxima e mais uma vez repreende o caçador exigindo respeito a sua irmã e se contendo para ataca-lo sai da sala atrás de Irina enquanto todos do grupo olham para Ryan julgando sua atitude nada sutil. O mago retorna dizendo que a porta da frente estava aberta, logo o grupo entende que os irmãos saíram sozinhos deste espaço planar que poderia os manter fora do alcance de Stradh e mago alerta que o tempo aqui passa diferente do tempo de Barovia, todos se apressam para o portal e Lilad recebe um artefato do mago para que possa retornar a sua mansão desde que esteja na cachoeira novamente para abrir o portal. Ao sairem encontram no alto do monte Baratoque frente ao lago numa Barovia repleta de neve totalmente diferente de quando sairam…a ficha cai ao notar que o pouco tempo na mansão durou por volta de 8 meses…Ryan reclama que agora terão mais dificuldades para achar os irmão por conta do chilique de Irina e Tianikra já com a paciência estourando só o manda calar a boca. Wei tenta observar o lugar sem muito sucesso por conta da neve, até que avista um local mais protegido próximo a cachoeira onde poderiam acampar escalando com dificuldade para baixo Wei consegue liderar o grupo em segurança até lá. Blaze começa a montar um fogueira para nós manter aquecidos durante a noite, Tianikra sente o cansaço e se junta a Blaze a fogueira para dormir. Lilad e Ryan logo ficam atentos quanto uma mudança repentina na direção do vento subindo a cachoeira, lhes chama a atenção um castor entrar numa passagem atrás da cachoeira e seguem para investigar. Wei acorda Tianikra para ficar atenta apenas para ver Lilad e Ryan indo sozinhos para o mato e rapidamente indo atrás deles(seria isso que chamam de ciúme?) até que a voz de um homem dizia ser de Vallaki e que seu filho Enton estava desaparecido e que suspeitava que talvez fosse levado para dentro da caverna, ouvindo que uma criança pudesse estar em perigo todos entram para resgata-lo. Entrando vagarosamente na caverna Blaze segue a frente iluminando o caminho com sua chama até se depara com um espaço repleto de ossadas espalhadas pelo chão e chama Ryan para investigar, ao tocar nos ossos para ver melhor os mesmo começam a se agitar e se montarem num grupo de esqueletos vivos que disparam flechas nos dois mais a frente. Wei e Blaze começam a coordenar seus ataques para melhor desferi-los, Lilad e Tianikra atacam a distância com raios místicos e raios de fogo(Ela aprendeu isso com o Blaze?) fazendo uma a guarda da outra, enquanto Ryan fazendo uso da energia planar que sentiu na mansão incorpora aos seus ataques e por fim o combate se encerra com Blaze bem machucado pois se colocou como escudo para o grupo até que uma voz veio ressoando pela caverna “Como ousam entrar na caverna do Mago Louco de Baratoque!”

Quests:

  • Procurar Gertruda
  • Seguir as pistas das 5 cartas(1 de 5 completas)
  • Procurar símbolo de proteção na torre(completa)
  • Procurar a arma de luz solar
  • Procurar o mago louco no Monte Baratoque
    • Recuperar o cajado e grimório do mago
  • Procurar o tomo de Stradh
  • Encontrar o crânio de Argynvost(castelo Ravenloft)
  • Encontrar uma forma de derrotar Stradh
  • Descobrir motivo do atraso na vinícola
  • Levar Irina para jantar conosco no castelo Ravenloft

Sessão 13

Após o combate com os esqueletos seguimos na caverna atrás do velho que correu e o encontramos rindo estranhamente dizendo que havia encontrado seu filho, ao avistarmos o filho tratava-se de Ismark barbado e desnutrido, acorrentado a parede da caverna Blaze se aproxima para ajuda-lo mas o velho rindo histericamente se revela como uma criatura de dentes afiados e pele azulada, um oni e ataca Blaze pelas costas, Wei vendo isso corre para ajuda-lo chamando o restante do grupo enquanto desfere uma machadada nas costas do oni. O grupo se reúne fazendo oni recuar tornando-se invisível e se afastando dali soltando provocações, Ryan pega joga um punhado de terra no ar na tentativa de localiza-lo mas em vão enquanto Blaze e Tianikra ajudavam Ismark.

Prosseguindo para o fim da caverna se deparam com uma densa nuvem negra impedindo de se enxergar por ela até que surgindo da nuvem o oni ataca o Wei que estava mais a frente retomando o combate Blaze e o Wei travam o movimento do oni contra a parede seguido de Ismark, Tianikra e Tio Walter que fez excelente faíscas elétricas mas sem um efeito nocivo(seriam onis imunes a eletricidade?) enquanto Ryan e Lilad atacavam a distancia com flechas e raios de fogo.

Por fim a criatura é derrotada e sua glaive revela sua verdadeira forma o cajado do mago louco o qual Ryan, que investigava o corpo do oni, pega sentindo sua energia. Enquanto isso Wei que inspecionava as paredes finais da caverna após a nuvem negra se dissipar encontra um tijolo solto com alguns frascos de cura e uma poção de aura ardente juntos do grimório que procurávamos. Blaze aproveita a situação controlada e pede ajuda de Lilad para curar seus ferimentos e cuidar de Ismark que revela como foi parar na caverna, Assim que saíram do portal os irmãos foram surpreendidos por um homem grande e azul Tianikra o reconheceu na hora como lacaio do burgomestre de Vallaki, Izek Strazni que possui uma mão estranha capaz de deixar marcas semelhante a queimaduras a mesma marca que encontra-se no pescoço de Ismark, pelo que parece ele também sequestrou Irina e entregou seu irmão ao oni da caverna.

Voltamos a escalar o monte e entregar seus pertences roubados, após uma cena cômica de Blaze caindo e ser resgatado pelo chicote de Ryan, eles chegam a mansão e entregam o cajado e grimório do mago. De repente a mansão treme uma luz se intensifica como se de todo lugar viesse informações, conhecimento em pura energia que pertence ao mago mas o mesmo não se lembrava, até que tudo cessa e o mago agora com feições de um ser sapiente e calmo enfim se apresenta formalmente como Mordenkainen um poderoso mago viajante entre planos. Agora com sua mente normalizada e capaz de sentir tudo que acontece na Barovia, ele nós diz que Irina ainda está viva mas está a cada dia que se passa perdendo a vontade de viver e se quiséssemos salva-la deveriamos ir a Vallaki na casa do burgomestre onde está presa. Em complemento ele diz que na hora certa ele irá nós ajudar na luta contra Stradh mas que não será agora e nós alerta que a cidade sofreu mudanças desde nossa ultima visita por fim abrindo um portal para Vallaki ao atravessa-lo saímos na floresta ao lado da cidade, Tianikra se preocupa com o aviso de Mordenkainen e sugere que entremos disfarçados mas sem muitas opções para isso após recusar a ideia de lama do Ryan, apenas prosseguem com cautela.

Logo na entrada norte da cidade pode se ver cabeças humanas empaladas em estacas de madeira iguais ao do portão Oeste que tem lobos. Cabeças essas familiares pois pertecem ao Burgomestre e sua esposa, Blaze questiona os guardas do portão sobre o que houve e descobre que teve uma pequena revolução dentro da cidade a população se revoltou contra o burgomestre e Izek Strazni aproveitou para matar seu chefe e tornar o novo burgomestre de Vallaki. Ao passarmos pelos portões fomos para taverna pensar em como salvar Irina até que Lilad reconhece um senhor numa mesa mais ao canto, Ricktavio, que ao vê-los os convida ao seu escritório na taverna, os estábulos onde encontramos nossa velha companheira de viagem Drusile a égua da carroça de Urvino.

Chegando lá Esmeralda lhe enche de perguntas de onde estava após desaparecer sem mais nem menos até que se acalme estando feliz em reencontrar seu mestre. Ricktavio nós atualiza sobre o estado atual da cidade e como Izek comanda seus homens colocando-os atrás dele para agrada ao que parece ser seu mestre Stradh e por isso se encontra escondido na taverna de Urvino. Nós conta também que sabe de Irina e que a mesma se encontra presa no sótão da mansão que pertencia a Vasili(Stradh) e que Izek acaba de voltar de suas viagens atrás de vestidos e roupas chiques femininas. Junto aos destroços da nossa carroça com poucas itens que se mantiveram inteiros, Ricktavio nós presenteia com uma vela vermelha feita com sangue de Stradh capaz de se acender na sua presença.

Enquanto tentamos montar um plano de invasão a mansão com inúmeras ideias que podem envolver pessoas invisíveis e tigre de Rictavio, Ielena, causando na cidade o grupo fica pensativo enquanto o tempo passa.

Sessão 14

Todos dão ideias de como entrar na mansão enquanto observam locais de entrada, até que Ryan sugere a Esmeralda que o deixe invisível elaborando todo um planejamento de entrar e sair pondo fogo na mansão até que Esmeralda o avisa que a janela do sótão está gradeada o deixando cabisbaixo. Ricktavio junta a ideia de Ryan a sua e prepara a própria carroça para usar seu show como distração enquanto Ryan abre caminho invisível até Irina.

Seguindo o plano todos se organizam Lilad e Tianikra vão a frente da mansão distraindo os guardas que não foram ver o show, Wei e Blaze ficam próximos da mansão fingindo assistir ao show enquanto esperam qualquer sinal de que Ryan foi descoberto para agirem, Esmeralda atrás da carroça deixa Ryan invisível que pega Tio Walter no colo tornando-o invisível também e juntos vão até a porta da frente destrancando a porta e entrando. Dentro da mansão a várias empregadas bem vestidas(talvez esse seja o real motivo para os vestidos) limpando a sala de jantar, ignorando isso Ryan sobe as escadas e segue pelo corredor dando de cara com Izek mas por estar invisível não chama atenção quando o mesmo passa por ele.

Enquanto exploram o primeiro andar Ryan e Tio Walter ouvem um barulho vindo de uma sala o Tio se oferece a olhar enquanto Ryan explora outro corredor a procura de uma escada para o sótão. Tio Walter encontra um banheiro com um grande espelho de corpo com um manequim caído ao seu lado, a fonte do som, espelho esse que lhe é estranho fazendo-o retornar a Ryan para chamá-lo a fim de inspecionar o espelho com seu olhar mágico visto que ele emite magia. Juntos descobrem um tipo de conjuração será ativada ao falar o texto mágico que surge no espelho, ao falar, Ryan invoca um assassino mágico que matará quem ele ordenar escolhendo assim o nome de Izek Strazni o que dá início a um combate com o novo burgomestre enquanto Ryan continua explorando a mansão.

Devido a comoção dos guardas adentrando a mansão, o grupo a invade pensando que Ryan foi pego e ao subirem as escadas se deparam com Izek lutando contra um ser de cabelos brancos extremamente ágil que já havia matado dois de seus guardas e ferindo bastante Izek. Ryan e o Tio por outro lado encontram a passagem para cima e libertam Irina a levando para baixo apenas para verem seus companheiros e o assassino liquidarem Izek e seus guardas Ryan aproveita e finge que o assassino era um novo poder dele e ao se juntarem partem dali o mais rápido possível após o Tio deixar a mansão em chamas.

Saindo pelo Oeste em direção a Kresk tudo segue bem até que uma lápide surge no meio da estrada atiçando a curiosidade do grupo( eu já tava indo lá..) mas Ricktavio alerta que era uma má ideia e seguem viagem. Chegando a Kresk se deparam com os portões fechados descobrem com os guardas que por segurança da cidade o Barão Dmitri Krezkov a mantém fechada para visitantes, Lilad o convence que não vão causar problemas e que estão em busca de abrigo para uma mulher adoecida, Irina, o Barão propõe um acordo se resolverem o problema da vinícola lhes daria entrada a cidade, por hora iria permite apenas 3 pessoas entrassem os irmãos Indirovich entram seguidos de Ryan ajudando Irina a caminhar. Ryan aproveita a chance e conta um pouco de seus motivos de agir de forma “rude” com os irmãos numa tentativa de se redimir ao por eles em perigo se focou em encontrá-los e os reunir pois sua consciência pesava. Ismark reconheceu o erro de Ryan e viu sinceridade no olhar quanto ao pedido de desculpas lhe agradecendo pela ajuda o perdoando mas Irina mal o olhava enquanto falava apenas fitava a trilha a frente como se lhe fosse familiar até que de repente se desvencilhou dos dois e se pôs a caminhar rápido até o fim da cidade chegando a um grande lago.

No lago refletindo a luz da lua um ser humanoide os fitava sobrevoando a superfície da água um homem semi transparente erguia a mão em direção a Irina e a chamava: Tatiana meu amor! Enquanto Irina que parecia o reconhecer falava: Meu príncipe Serguei! Entrando no lago em direção ao homem, mas a lua desapareceu, o céu se fechou e das nuvens negras a face de Stradh se formava e num grito forte como trovão berrava: Nãooooo, ela é minhaaaaa! O lampejo de um raio vindo das nuvens atinge o lago deixando Ismark ferido, Irina desacordada e Ryan a beira da morte. Próximo dali um ser estranho meio homem meio cachorro observava o ocorrido se aproxima para ajudar a pedido de Ismark levando Irina para a abadia enquanto dava uma poção de cura a Ryan, o mesmo após recobrar a consciência agradece e se dirige aos portões para relatar o ocorrido e após um belo descanso seguem para vinícola.

Na vinícola encontram um senhor de idade, Davian Matikov, pai de Urvino e dono daquelas terras nos conta que foram amaldiçoadas pela Baba Lysaga pois seus druidas estavam ali controlando um exército de Inço-pragas ameaçando sua família e pede aos aventureiros que se livrem deles. Ao subirem a colina se aproximando da casa, o grupo começa a ver os arbustos se mexerem e avançar para eles, mais de 30 deles…a noite seria longa.

Sessão 15

Ao se verem cercados o grupo se recolhe na casa em busca de um melhor posicionamento, encontram escadas indo ao primeiro andar que levam aos habitações, escritórios da família Matikov e se vêm observados por corvos nas janelas por remexerem nos documentos Wei e Lilad chamam Ryan para falar com as aves descobrem que são a família e que eles têm essa habilidade de transformação eles nos pedem para que foquemos nos druidas enviados pela bruxa, mas Lilad não deixou de notar os destinatários das remessas de vinho:

   
SV Sangue da vinha
AA Água Azul
K Kresky
V Vistani

Seguindo com a exploração, Blaze encontra um druida falando num idioma que não entende que pula se segurado na corda de uma roldana para a carroça estacionada no térreo, Blaze tenta impedir cortando a corda mas foi em vão, Lilad conjura Queda Suave no grupo para que possam pular sem problemas atrás do druida porém caem numa armadilha ao se verem cercados pelos Inço-pragas, enquanto isso Tianikra, Esmeralda e Ryan descem pelas escadas em direção a eles apenas para verem o grupo sendo arremessados pela onda trovejante do druida o que faz Tio Walter desmaiar levando Wei a fúria além do normal engajando contra o druida flanqueando-o com Blaze e Lilad no suporte com seus raios de fogo, trazendo assim o fim do druida. Wei em sua fúria destrói o cajado de madeira que Blaze observou ser mágico fazendo os Inços pararem de atacar.

Até que na parte interna da vinícola um som atrai a atenção do grupo, ao se aproximarem dois druidas cada um com um Inço-praga grande atacam os aventureiros, atraindo os para perto de si os druidas aproveitam que quase todos entram na sala pela mesma porta e lançam onda trovejante com constrição limitando o movimento do grupo os impedindo de avançar Blaze é arremessado mais uma vez contra parede e desmaia mas é levantado por Lilad. Wei e Esmeralda tomam a frente bloqueando a passagem dos Inço-pragas grandes enquanto Tianikra imobilizada tenta disparar suas rajadas místicas a distância com dificuldade e Ryan dispara suas flechas imbuídas em energia tentando acabar com a concentração do druida mas sem sucesso.

LiLad e Blaze se juntam contra o Inço-praga mas as vinhas dificultam o movimento fazendo Blaze cair mais uma vez e ser levantado por Lilad que agora é desmaiada pela criatura. Wei e Esmeralda terminam com um dos druidas e seu Inço-praga e vão ajudar Blaze. Em conjunto põe um fim ao combate dando um tempo para o grupo recuperar o fôlego até que o corvo volta mais uma vez dizendo que ainda havia criaturas no porão.

Seguindo para lá o grupo agora mais cauteloso com seus movimentos se organizam melhor atraindo o druida e suas criaturas para o corredor com Wei servindo de isca apenas para Esmeralda lançar um poderoso relâmpago em todos eles trazendo assim o fim definitivo deste longo combate regado pelos vinhos da adega onde se encontram agora.

Voltando a frente da casa encontramos Davian Matikov e toda sua família em forma humana, ele agradece por finalmente se livrarem dos druidas invasores e avisa que foram enviados pela Baba Lysaga a bruxa do pântano que fica ao sul da vinícola. Ao ouvir o nome os olhos de Blaze encarece e chama o grupo para o canto revelando que a Bruxa assim como Stradh é um dos motivos deles ter ficado preso em Barovia pois a mesma estava ligada ao sofrimento de seu passado, todos do grupo olham para Blaze e o confortam prometendo ajudá-lo nesta empreitada contra a Bruxa. Ouvindo as decisões do grupo Davian pede que se caso encontrarem as 3 pedras mágicas da vinícola responsáveis de fazer o seu vinho especial, que recuperem e tragam a ele, 2 delas a verde e a azul estão com a Bruxa, já a terceira a branca ele desconhece o paradeiro.

Antes de enfim partirem com a carga de vinhos para Kresk, Lilad pede a Davian que reabasteça a Água Azul em Vallaki.

Rumando para a cidade após passar a ponte de pedra, Ryan percebe algo estranho entre os arbustos mais a frente, a ponta de uma besta, pedindo para parar a carroça alertando da emboscada a frente Blaze toma a palavra ao ver batedores de Vallaki que dizem procurar uma mulher loira chamada de Maria e entregam uma carta para entregá-la caso a encontrem. Enfim chegando à cidade os portões se abrem para todos e são levados a mansão do Barão onde são convidados a jantar e celebrar o retorno do vinho.

Sessão 16

Ao entrarmos na cidade o Barão Dmitri Krezkov nos conduz até sua casa próxima aos portões, Ricktavio e Esmeralda preferem acampar na carroça em frente a mansão para poder cuidarem da tigresa Ielena. O grupo observa que Krezk é uma cidade simples e auto suficiente com seus animais de criação e pequenas hortas em cada casa, enquanto adentram a morada do Barão, lá são bem recepcionados pela Baronesa Anna Krezkov que vai preparar um jantar.

Sentados a mesa os aventureiros conversam com o barão que agradece por trazerem de volta os vinhos mas não esbanja muita alegria pois ainda está de luto pela perda recente de seu filho Ilian vitimado por uma doença, seu último dos três filhos… Ele os oferece 3 dias de estadia gratuita em sua casa mas os alerta que passado esse tempo teriam que trabalhar na cidade para sustentar seus gastos, mas Blaze diz que não passariam muito tempo por lá pois já tinham uma direção a seguir rumo aos pântanos da bruxa Baba Lysaga e conta um pouco de seu passado com ela:

Há alguns anos atrás, na vila Dust Side, a bruxa junto de uma das noivas de Strahd atacaram a vila levando a apenas destroços e cinzas…Eu que estava fora da vila e voltei correndo ao ver as chamas e até que avistei minha irmã Anya, correndo em sua direção, percebi que ela estava diferente seus olhos estavam avermelhados e presas surgiam de seus lábios olhando para minha prima mais nova, que também havia sobrevivido ao ataque, como se fosse um pedaço de carne. Corri para salvá-la e fui obrigado a matar minha própria irmã para isso… Eu fui atrás de Baba Lysaga para me vingar mas fui derrotado e quase morto, como punição ela me enviou para Barovia e estou aqui preso desde então.

O barão fica triste ao ouvir o passado de Blaze e conta o que sabe sobre os pântanos. Antigamente ali havia uma cidade próxima ao rio, onde sua esposa morava, até que certo dia uma enchente não se sabe como surgiu, atingindo a cidade levando à ruína, ele e seus homens foram ajudar a população sobrevivente e os trouxe para Kreszk e hoje da cidade existe apenas restos afundados no pântano que se formou. O grupo pergunta sobre seus amigos os irmãos Indirovich que foram levados para a abadia a Baronesa fica incomodada com aquele lugar diz que lá é a Abadia de Santa Markova e que antigamente era um local de cura de um grupo que fez frente a Strahd mas que foram derrotados, hoje em dia é o local onde vive um abade estranho e recluso que ela própria só havia visto 1 vez há cerca de 30 anos atrás e ontem quando ele veio pedir um tecido branco notando que o abade tinha ainda a mesma aparência mesmo após todo esse tempo, levando os grupo a ficar preocupado com os irmãos. Ryan pergunta sobre o lago que fica ali próximo onde um homem meio cachorro chamado Otto ajudou a levar os Indirovich a abadia, tendo como resposta apenas que a nascente do lago vinha debaixo da construção da Abadia o que faz tomar a decisão de irem logo lá verificar a segurança de seus amigos.

Rumando a Abadia junto de Ricktavio a pedido do grupo pela suspeita do abade ser um vampiro, subimos a colina pela trilha em ziguezague até que nos portões de entrada fomos recebidos por Otto que nos guia até seu mestre para saber dos irmãos. No pátio da Abadia mais um ser estranho dessa vez acorrentado após um poço um humanoide com asas de morcego, Blaze e Ryan desconfiados começam a analisar o local Blaze busca algum sinal de magia nos arredores mas não sente nada e Ryan com uma sensação de algo está errado pede a Tianikra que use seus sentidos divinos para sondar a Abadia enquanto Lilad discute com Wei se ela poderia pular no poço.

Tianikra percebe que um celestial está no lugar mais a frente de onde Otto volta para dizer que o abade nos aguarda. O abade é um homem estranho e nos recebe bem até que Lilad pergunta sobre como está Irina, ele responde que bem está descansando após o tratamento, Ryan diz que ela perguntou errado e que deveria perguntar se ela permanece com o corpo humano intacto, Lilad repete a pergunta ao abade que agora olha com um sorriso de satisfação e diz “Graças a ajuda de vocês ao me trazerem Irina, eu finalmente pude fazer a noiva perfeita para Strahd” enquanto chama dos andares de baixo uma noiva subindo as escadas através do véu o cabelo vermelho e alguns traços de Irina, uma golem de carne “Com ela Strahd finalmente terá o que quer e deixará Barovia em paz” deixando todos em choque ao ver a noiva cadáver enquanto o abade se revela um anjo enviado a essas terras sombrias para apaziguar Barovia frente Strahd o grupo não vê outra escolha a não ser um combate iniciar Wei e Blaze partem pra cima do Deva enquanto Ryan sobe as escadas em busca de um ângulo melhor sob o grito de Tianikra “Ele é um celestial, não usem ataques radiantes” . Ricktavio que está fora de forma tem dificuldades no combate e tenta apenas dar um suporte curando e protegendo Wei que protege Blaze enquanto o mesmo trava o movimento do Deva junto a mesa. A falsa Irina avança em Tianikra e Lilad enquanto Tio Walter tenta protegê-las, mas apenas fortalece a golem com seus ataques elétricos. Ryan abalado pelo que viu tem dificuldades em acertar suas flechas de energia. o Deva sendo resistente aos ataques não mágicos dá trabalho para Blaze e Wei, pois além de resistente, também era capaz de imbuir seus ataques com energia divina o que quase mata os dois mas com muito trabalho e persistência Wei finaliza com seu machado no peito do Deva que berra de dor emitindo uma luz forte pela boca e olhos fazendo em conjunto o golem para de se mexer como se não tivesse mas um mestre a quem servir.

Olhando o Deva caído e Irina morta transformada em um boneco de carne sem vida, o grupo começa a recuperar o fôlego com a ajuda de Lilad. Ali tiveram uma vitória mas sem gosto de vitória, uma conquista amarga, difícil de engolir que trava na garganta…uma mistura de sentimentos de fúria, fracasso, frustração, ansiedade (onde está Ismark?!) … até que Tianikra e Ryan ouvem um grito vindo do andar superior seguindo o som, encontraram um ala hospitalar repleta de camas e uma sala de portas fechadas, ao abri-las o terror volta novamente como se desse um soco na boca do estômago, a sala ensanguentada, diversos objetos de cortes e Ismark sobre uma mesa de cirurgia com braços e pernas amputados feridas mal e porca mentes fechadas pois ainda espirrava sangue, seus olhos inchados como se também houvesse sofrido alguma alteração apenas berrava de dor sem conseguir pronunciar qualquer palavra que fizesse sentido.

Lilad horrorizada tenta curar seus ferimentos mas nada acontece pois os danos foram profundos demais para qualquer cura mágica, Wei e Blaze cansados do combate mal conseguem reagir a cena quando Tianikra se aproxima de Lilad a puxando para trás “Não há mas nada que possamos fazer…” Ryan de olhos fixos em Ismark se aproxima da mesa puxando a adaga e para olhando pro grupo “ Posso?”. Lilad entre lágrimas tenta acalmar Ismark com uma cantiga antiga:

Se essa rua
Se essa rua fosse minha
Eu mandava
Eu mandava ladrilhar
Com pedrinhas
Com pedrinhas de brilhante
Para o meu
Para o meu amor passar

Enquanto vira de costas para não ver Ryan se aproximando de Ismark falando junto ao seu ouvido “ Desculpe pela demora eu devia ter desconfiado do cachorro…falhei novamente com vocês…eu lamento(levantando a cabeça com cuidado), eu lamento(posicionando a adaga)…eu lamento(ficando-a na nuca de Ismark)…”

Enquanto isso as brumas que cercam a abadia sem conseguir entrar se agita e nas mãos de Tianikra a vela de sangue se acende.

Sessão 17

Ao verem a vela, nas mãos de Tianikra, acesa todos ficam assustados pois sabem que isso significa que Strahd se aproximava da abadia. Ricktavio entra correndo pela porta da sala “ Ele está aqui, ele está aqui!” Ryan dá pouca atenção pois só pensava nos irmãos e em sua falha, enquanto cobria o corpo de Ismark com seu manto e pegava-o nos braços “Eles merecem um enterro honrado…devemos isso à eles” enquanto se vira para o grupo com um rosto triste e humano com exceção ao olho esquerdo que ainda emanava luz. Lilad e Wei começam a olhar a janela como uma saída, poderiam pular usando sua Queda Suave, Blaze e Tianikra vão até o andar inferior pegar o corpo de Irina mas ao verem o perigo lá fora tomam uma atitude um pouco diferente. Blaze corta o pescoço de Irina e coloca a cabeça no saco que Tianikra oferecia, assim seria mais fácil de fugir, voltando lá para cima enquanto ouviam Strahd atacar os servos do Anjo. Ryan sugere que fujam pela porta da varanda sem saber que daria visão a Strahd no pátio da Abadia, logo o vampiro avista ele e Blaze que iam na frente enquanto o grupo e alertado a fugir pela janela do primeiro andar aproveitando a distração acidental dos companheiros, Ricktavio puxa Blaze para dentro ordenando que seguisse seus amigos enquanto ele seguraria Strahd para salvar Ryan.

Graças a Ricktavio, Ryan foi capaz de recuperar Ismark que havia caído de seus braços após um golpe de Strahd nas costas, voando ele foge passando pela carroça do vampiro e ao longe vendo Ricktavio dando sua vida para salvá-lo sendo decapitado pelo vampiro. O restante do grupo pula pela janela correndo em direção aos muros da abadia para descerem até a cidade até que Tianikra nota como se um raio de luz iluminasse uma das lápides do cemitério, nela lia-se o nome Petrova e acima do nome o símbolo de um sol entalhada na pedra, no centro do sol um anel encaixado, ela retira o anel percebendo ser mágico imbuído de uma energia regenerativa, guardando-o para depois ela segue o grupo pulando muro correndo colina abaixo com a Queda Suave de Lilad para facilitar.

Chegando a cidade o grupo se reúne novamente na carroça de Ricktavio onde dão as más notícias a Esmeralda sobre seu mestre que mesmo entristecida tenta manter a mente calma sugerindo que fôssemos embora dali o mais rápido possível. Lilad avisa ao barão da presença do vampiro na abadia, prontamente ele ordena que seus homens vão para lá defender a cidade enquanto Ryan está pousando e fala que o abade era um anjo que trabalhava para Strahd mas não lhe é dado ouvidos. Por fim o grupo foge da cidade de Kresk rumando para a vinícola onde possuem aliados que poderiam ceder um espaço para descansarem e fazer os devidos ritos de passagem para os Indirovich.

A viagem foi silenciosa e calma enquanto todos tratavam de seus ferimentos…mas longe de ser tranquila… o misto de sensações da vitória amarga, da frustração de ver seu alvo Strahd a qual todos são destinados a enfrentar e simplesmente darem às costas para fugirem deixando Kresk a própria sorte, os deixavam com a cabeça cheia…

Chegando próximo a vinícola o que avistaram não os fez melhorarem, antes o que era um belo vinhedo agora estava destruído, a mansão virou escombros, seja o que estivesse de pé era logo derrubado pela árvore gigante de 12m. Tirando proveito que a criatura não havia os percebidos o grupo ataca ela na surpresa descontando toda a frustração acumulada até mesmo Irina dispara seus mísseis mágicos enquanto Blaze e Wei partem para cima limitando o movimento da árvore até que Lilad põe um fim a criatura queimando de dentro para fora com seu raio de fogo extremamente eficaz. Com a luz da “fogueira” de Lilad, Blaze e Wei começam a cavar as sepulturas enquanto Tianikra entalha em alguns pedaços de madeira os nomes das recentes perdas: Ricktavio, Ismark e Irina.

Ryan se aproxima da cova e deposita o corpo de Ismark enquanto Blaze colocava a cabeça de Irina na outra ao som da canção de despedida que Lilad cantava “Epitáfio ao Lorde da Manhã”:

Devia ter amado mais
Ter chorado menos
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe a alegria
E a dor que traz no coração

Lorde da Manhã vem me proteger
Enquanto eu andar distraído
Lorde da Manhã vem me proteger
Enquanto eu andar

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier

Lorde da Manhã vem me proteger
Enquanto eu andar distraído
Lorde da Manhã vem me proteger
Enquanto eu andar
Lorde da Manhã vem me proteger
Enquanto eu andar distraído
Lorde da Manhã vem me proteger
Enquanto eu andar

Devia ter sofrido menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr

Em meio aquela triste despedida, Ryan frustrado pelos seus erros e falhas pensa nos irmãos…de repente avista os dois próximos às árvores como se fosse em forma astral, ele sente que aquelas são suas almas que vieram se despedir do grupo, tentando se aproximar perde as forças caindo de joelhos frente as covas e pela primeira vez na vida ele sentiu a dor da perda, sentimento esse que era incapaz de ter desde aquele dia.

Tianikra vendo o sofrimento do caçador, ao ver as lágrimas escorrendo pelo rosto e a luz restante de seu olho esquerdo desaparecendo, se aproxima para consolá-lo pousando sua mão no ombro “Ryan eu sei que nem sempre concordamos em tudo e que às vezes coisas difíceis de lidar acontecem, mas saiba que eu te considero meu amigo e que pode contar comigo, eu gostei de ver essa sua nova faceta ela lhe cai bem.” Ryan aturdido pelos novos sentimentos apenas aceita o apoio de sua nova amiga.

Sessão 18

A Gênia das mil Maravilhas

Após o enterro o grupo se sente mais leve, por terem dado uma despedida apropriada aos irmãos e Ricktavio mas ainda há coisas a serem resolvidas. Ryan se levanta com ajuda de Tianikra com um novo olhar, mais humano e agradece seu apoio “ Percebi nesses últimos dias que às vezes tudo pode acabar de repente, acho que devíamos aproveitar o que ainda temos” lhe dando a garrafa de vinho Don Perignon roubada do Wei enquanto olhava pra Lilad “Vai lá” e sai andando em direção a carroça.

Wei se dirige a carroça vendo a Ezmeralda soltar a tigresa Ielena para se esticar, comenta que Ryan se dá bem com animais pois consegue falar com eles e o chama enquanto se junta a Blaze que revira os destroços para deixá-los a sós.

Tianikra se aproxima de Llilad que está distraída olhando os destroços com a cabeça longe quase não ouvindo Tianikra lhe chamar. Quando finalmente lhe toma a atenção, Tianikra fala que queria ler um poema para ela e cita:

A Gênia das mil Maravilhas

Já analisei por vários ângulos
Mas em símbolos maiúsculos
Em meu sangue e músculos
E nos sagrados versículos
Está escrito à veracidade
Repetindo à eternidade
E mostrando minha vontade
Espero refletir minha felicidade
Então que não seja em vão
Com a arritmia meu coração
Bate por ti com emoção
Pois estou numa prisão
Minh ’alma a ti acorrentada
Genasi por mim proclamada
Quisera eu ser sua amada
Lilad, quer ser minha namorada?

Lilad pega de surpresa e alegria pois não acreditava que um dia alguém pudesse se interessar por ela de maneira tão forte a ponto de querer uma relação séria, ainda mais vindo da grande satira que ela admirava com tanto carinho, aceitando seu pedido dando pulos de alegria até serem interrompidos pela mão de Tianikra em sua nuca enquanto lhe tocava os lábios com fervor.

Ryan se aproxima de Ezmeralda totalmente sem jeito, começa perguntar sobre seu passado com Ricktavio para conhecê-la melhor e descobre que ela é uma Vistani e que perdeu seus pais muito jovem sem ter certeza como, mas que foi salva e criada por Ricktavio seu mestre quase como pai. Cresceu junto de Ielena que foi encontrada por Ricktavio na floresta sozinha e abandonada, apenas um filhote sem família que agora havia encontrado “um pai e uma irmã”. Ryan então fala com Ielena se sabe o que houve a Ricktavio e como se sente, a tigresa assente que sim e só ficará tranquila com sua irmã quando enfim terminar o que ela havia começado e livrar Barovia de uma vez por todas de Strahd, Ryan lhe promete que fará tudo o que estiver a seu alcance e que com certeza seu mestre seria vingado, conquistado assim a aceitação da tigresa.

Wei e Blaze começam a procurar nos escombros a família Martigov sem muito sucesso e focam em encontrar alguma bebida achando apenas uma garrafa de vinho intacta. Blaze então avista um poço e resolve tomar um banho para relaxar, Wei também se refresca no poço para poder dividir o seu achado com o grupo, retornado para a carroça onde ali próximo Ryan e Ezmeralda montavam uma fogueira enquanto conversavam. Lilad aproveita que todos se reuniram para lançar uma proteção envolta do grupo criando uma cúpula de energia para se protegerem de ataques noturnos caso mais alguma criatura planta se aproximasse durante a noite.

Na manhã seguinte todos já recuperados tomam um pequeno café da manhã enquanto se preparavam para ir ao pântano da bruxa e a melhor rota que seria usada para lá. Blaze usa seu tempo para invocar sua montaria, um belíssimo cavalo marrom com crinas de fogo chamado Revanche, já montado em seu novo companheiro Blaze segue a frente do grupo abrindo caminho para a carroça pela estrada. Até que ao longe vimos um grupo de Vistanis acampando a beira da estrada, ao aproximarmos um deles puxa conversa se oferecendo a servir de guia pela Barovia, Ezmeralda logo toma a frente dizendo ser a guia do grupo pois sabia que eles na verdade estavam querendo roubar o grupo desprevenido, assim que viram ela deram para trás e desistiram de mexer com o grupo.

Seguindo viagem enfim chegam aos pântanos rodeados pelas brumas, é possível ver as ruínas da antiga cidade agora alagada e esquecida naquela terra molenga. Ao longe depois de alguns espantalhos estranhos podiam ver uma luz esverdeada vindo de um casa no topo de uma árvore deduzindo ser a morada da bruxa o grupo se aproxima até que sentem algo estranho vindo dos espantalhos pois os mesmos não se mexem porém quando não olham pra eles, eles se aproximam.

Sessão 19

Dust in the Wind

Nos pântanos, frente a um grupo de espantalhos estranhos, Wei empolgado pelo combate começa avançar até um deles enquanto vira uma poção de aura ardente na boca e Ryan aproveita para conjurar em Wei uma magia para facilitar seu movimento. Ao ver a agitação os 8 espantalhos começam a avançar em nossa direção, Ryan tenta impedir o avanço de um deles mas é assombrado pelo olhar maléfico daquele boneco de palha ficando paralisado de medo, nisso os bonecos atacam Wei e Blaze que ao vê Ezmeralda destruir um com seu raio de fogo, ativa seu cutelo flamejante incinerando os espantalhos apenas para descobrir que dentro deles surgem anacondas. Tio Walter não perde tempo e usa seu cassetete elétrico golpeando uma das anacondas até virar pó, enquanto Lilad lançava raios de fogo junto dos raios místicos de Tianikra que ao ver seu amigo paralizado de medo se põe a frente para protegê-lo recebendo um golpe direto do espantalho que imediatamente é engolfado por chamas mágicas de sua retaliação e em seguida consumido por chamas verdes de sua lâmina.

Quando o combate começa a ficar sobre o controle quando Wei e Blaze em conjunto eliminam os espantalhos e anacondas que os cercavam, diversos enxames de insetos surgem sobrevoando o pântano e atrapalhando o grupo a se reorganizar. Ryan se recupera eliminando uma das anacondas e cerca um espantalho com Tianikra, porém fica novamente fica paralisado pelo medo recebendo dois golpes certeiros pelas costas. Lilad dispara seus raios incinerando mais um espantalho e curando com suas palavras Ryan, o que o faz recobrar os sentidos apenas para ver ao longe uma cabana de madeira no topo de uma árvore com pernas se aproximando, a fonte da luz verde, de dentro dela Baba Lysaga sai montando um crânio voador de alguma criatura estranha vindo na direção do grupo.

Ao avisar ao grupo do perigo iminente que vinha ao longe, a tensão do momento aumenta, Blaze elimina os enxames brandindo seu cutelo flamejante enquanto ordena a Revanche que vá em direção a bruxa que fúria no olhar. Tianikra e Lilad focam suas magias nos novos alvos tentando despedaçá-los antes que se aproximem, Wei corre em direção à Blaze arremessando suas azagaias na bruxa acertando apenas de raspão no ombro e tocando em Blaze para teleportar-lo para trás porém ele se recusa a recuar.

Baba Lysaga reconhece Blaze “ Você novamente?! Dessa vez lhe darei uma lição que fará aprender de uma vez por todas com quem está lidando!”. Apontando o dedo em sua direção, ela lança uma onda de energia negativa diretamente em Blaze que começa a ranger os dentes de dor mas sem dar atenção contínua sempre em frente focando os olhos na bruxa, Revanche avança deixando para trás apenas um rastro de chamas que se afastam virando brasas que incandescente até encontrarem o seu fim quando atingem o solo úmido do pântano. As chamas da fúria nos olhos de Blaze agora se enfraquecem… pouco a pouco… como uma brasa que se apaga tendo suas cinzas levadas pelo vento…

Sessão 20

O Corvo Talarico

O tempo… parou de repente… como se toda a Barovia não mais respirasse…apenas um silêncio preenchia aquele mundo cinza quando Blaze após ser acertado por um raio negro da bruxa, desaparece restando apenas uma pilha de cinzas em meio aos seus pertences. Até que o silêncio é quebrado pelo grito de Ryan “ Não seu idiota!” aquele que antes se assustava com espantalhos, agora via o terror daquela maldita bruxa, preocupado com Wei ele grita para voltar a carroça e bater retirada, mas o brilho verde característico que vinha da cabana em cima da árvore lhe chama atenção e se lembra do que Davian Martikov havia dito sobre a gemas mágicas roubadas pela bruxa. Então usa sua visão mágica confirmando suas suspeitas, as gemas roubadas estavam sendo usadas para dar vida aqueles objetos, o crânio e a cabana, caso fosse cortado o elo mágico os objetos cessariam os movimentos passando essa informação ao grupo ele recua para a carroça.

Porém a cabana vê o caçador alado recuando e arremessa uma pedra bem na cabeça o fazendo quase desmaiar sobre a carroça, Ezmeralda se move para cima mirando na bruxa seu relâmpago que foi tão eficaz que derruba a bruxa de seu crânio voador. Wei aproveita a informação sobre as gemas e se teleporta para dentro da cabana, um cheiro ferroso e acre emana do lugar, uma banheira totalmente suja de sangue no fundo da sala, ao lado preso numa gaiola a um corvo que ao ver Wei se agita e grita por ajuda. No centro da cabana, o que chama mais a atenção é um berço sujo e estranho com um bebe que muito se assemelha a Strahd e embaixo do berço vem a luz verde da gema mágica, mas quando vai em sua direção o reflexo do elfo o salva de ser atingido por um galho da árvore que tentará agarrá-lo e apenas cortada pelo seu machado, destino esse que se assemelha ao das raízes que seguram a gema, após Wei chutar o berço da criança que se tratava de uma ilusão de consistência gosmenta.

Quando a gema é arrancada de imediato a árvore para de se mover, seus galhos começam a murchar assim como suas raízes, Wei logo arrebenta a gaiola do corvo e pula para fora da cabana num superhero landing enquanto o corvo se empoleira numa árvore e começa a se contorcer assumindo uma forma humanoide revelando ser um homem de cabelos negros e mechas azuis assim como seus olhos por trás dos óculos, vestindo roupas escuras onde a gola é recoberta por penas negras. Um sorriso alegre surge por entre os lábios “ Finalmente livre! Já tinha perdido a noção de quanto tempo estava preso nessa forma” virando para Wei lhe agradecendo e surpreso de como conseguiram derrubar a cabana com a bruxa ainda viva se juntando ao combate quando Wei parte para cima dela cortando-a com seu machado.

Lilad de longe furiosamente triste tenta estourar mais um vez a bruxa e o crânio com seu Estilhaçar através do grito enquanto Ryan disparava uma flecha repleta de vinhas para segurar a bruxa mas sem sucesso, Tianikra disparava seus raios místicos cansando a bruxa porém não tanto quanto Ezmeralda que mais uma vez lança seu relâmpago e o garoto corvo silencia a bruxa para evitar que conjura magias, mas quem realmente traz o fim a bruxa e seu crânio é Lilad com sua poderosa nuvem de adagas que vão fazendo inúmeros cortes na velha maldita, Wei não satisfeito não para de golpear até que a cabeça da bruxa se disforme perante ao seu machado.

Ryan se junta a Lilad e começam juntos a recolher os pertences de Blaze procurando em especial seu amado cordão que carinhosamente chamava de “Lágrima de Anya” pois pertencia a sua irmã, o garoto corvo que se apresenta como Nikolaj Martikov se aproxima por trás de Ryan para curá-lo de uma forma bem invasiva…mas o mesmo não lhe dá muita atenção focando nos pertences.

Nikolaj confuso o por que de tanta tristeza se acabaram de matar a maldita bruxa que o aprisionou há muito tempo quando sobrevoava a região, Ryan irritado pela atitude daquele sem noção voa até ele agarrando-lhe pelo colarinho “ O seu IDIOTA não está vendo que acabamos de perder um amigo morto pela aquela maldita bruxa!”, o jovem ainda confuso “ Mas eu não vejo nenhuma outra morte além da bruxa aqui, seu amigo não morreu por completo. Ele teve seu corpo destruído e sua alma capturada”. Lilad ao ouvir isso “ Então ele ainda vivo?! Como encontramos ele?!” Nikolaj responde que não exatamente vivo mas ainda está preso na Barovia num templo antigo chamado de Templo de âmbar que fica nas montanhas ao sul dali e se oferece a guiar o grupo até lá pois ele próprio estava indo para lá antes de ser capturado pela Baba.

Antes de seguirem, Nikolaj se apresenta formalmente para conhecer cada um do grupo, Lilad e Tio Walter ele cumprimentou com certo receio por serem um tanto diferentes. Tianikra apresentada por Lilad como sua namorada, ao contrário do Tio, Nikolaj se interessou mais ao ver a grande satira que reparou na batalha e com um gesto suave puxa sua mão para cort..beijá-la com luxúria no olhar, o que deixou Lilad incrédula do que via. Wei recebeu um longo abraço por ter salvá-lo e Ryan que se mantinha afastado apenas um cumprimento à distância.

Agora tendo um novo aliado talarico, mas um aliado junto a uma nova direção de para onde deveríamos ir…o Templo de Âmbar.

Quests:

  • Procurar Gertruda
  • Seguir as pistas das 5 cartas(3 de 5 completas)
    • Procurar a arma de luz solar
    • Procurar o tomo de Stradh
    • Encontrar o crânio de Argynvost(castelo Ravenloft)
    • Encontrar uma forma de derrotar Stradh
  • Encontrar os ossos sagrados de Vallaki
  • Templo Âmbar

Sessão 21

A Passagem Tsolenka

Após muita discussão de qual caminho tomaríamos até o Templo Âmbar, fomos pelo mais curto porém mais difícil seguindo ribanceira acima em direção sul. Antes de partir, investigamos as gemas mágicas da bruxa e Nikolaj informa que são gemas que trazem vida ao solo estéril de Barovia e fazem o famoso vinho dos Martikov.

Ao chegar numa pequena floresta Ryan e Ezmeralda perceberam uma trouxa de roupa caindo da árvore, usando uma corda presa a uma flecha Ryan puxa a trouxa para a carroça percebendo ser panos velhos que lembram roupas de caçador, olhando para cima percebe um corpo sobre uma plataforma de madeira e resolve observar de perto, encontrando um baú com um gibão de peles e uma pedra mágica muito interessante que o força falar em terceira pessoa tudo que começa a fazer enquanto está em contato a ela.

Seguindo viagem pela a floresta o terreno começou a inclinar demais Wei e Tianikra lançaram cordas nas árvores para puxar a carroça para cima mas Wei começa deixar a corda escorregar fazendo a carroça retroceder, Ryan recolhe galhos das árvores para pôr atrás das rodas e no caminho dando tração facilitando a subida. Chegando ao topo o clima de neve pesada surge com ventos gelados vindo da montanha atrás de nós e ao longe observamos um forte emanando uma luz verde conhecida como Passagem Tsolenka.

Resolvemos acampar próximos às árvores para cortar o vento gelado e descansarmos para atravessar a passagem. Ryan aproveita a pausa e pede a Ezmeralda para lhe ensinar sua técnica de rapiera mas é mal interpretado descobrindo que ela já foi casada com outra mulher, após se explicar ela apenas diz que não é momento pois estava cansada. Nikolaj vendo os dois conversando comenta da mentira fuleira de Ryan sobre a “trouxa amaldiçoada” que não convenceu ninguém e do quão estranho ele ficou depois daquela pedra mágica, Lilad diz que ele é estranho assim mesmo e fedorento também por isso está sempre ventilando o grupo pra dissipar o mal cheiro aproveitando a deixa para ir tomar banho apesar dos avisos de Tianikra sobre o frio, juntas se afastam do grupo para se limpar. Momentos depois Tio Walter foi chamar as duas e voltou lamentando pelo que viu…

Quando todos descansavam Nikolaj percebe uma sombra de uma grande criatura sobrevoando o acampamento, assustado ele apaga a fogueira para não chamar atenção mas nada de perigoso acontece.

Na manhã seguinte fomos em direção a passagem, Ryan foi de batedor junto de Tio Walter para investigar a segurança e só após chamou o pessoal pedindo ajuda de Wei para escalarem a torre do portão de grade, Wei apenas lhe dá um tapa teleportando-o para cima e jogar uma corda para o grupo subir. Enquanto o grupo subiam Lilad intrigada com as chamas verdes que barravam o caminho do portão percebe serem mágicas e usa seus poderes para dissipar enquanto Wei, já do outro lado, encontra um dispositivo de roda que faz erguer o portão facilitando a passagem da carroça.

Porém ao passar da carroça as duas estátuas grandes que estavam acima do portão ganham vida revelando serem duas Vrock e atacam o grupo. Wei e Tianikra se posicionam combinando duas machadadas e uma corte de espada com chamas verdes junto ao seu castigo divino, Ryan se junta usando a rapiera mas ainda precisa de mais treino. Enquanto Tianikra desviava dos golpes da criatura, Lilad e Tio Walter combinam ataques elétricos mas não fazem muito efeito devido à resistência dos Vrock. Nikolaj invoca uma lâmina mágica para lutar ao seu lado enquanto ataca com sua maça.

Quando enfim derrotamos as criaturas mal tivemos um tempo para respirar pois ao longe vindo das montanhas o que parece ser a “mãe” dos Vrock surge voando em nossa direção.

Sessão 22

A Roca

Sobrevoando as montanhas nevadas uma criatura gigantesca surge, imediatamente todos adentram a torre de pedra para se abrigar e tentar usá-la a nosso favor no caso de algum combate mas nada acontece. Explorando-a apenas encontramos paredes frias adornadas por armas enferrujadas e velhos esqueletos, nem mesmo no alto da torre podia se ver a criatura pois a densa névoa gélida a cercava, então voltamos para baixo e seguimos pela Passagem Tsolenka.

Chegando na travessia de ponte de pedra muito mal preservada, tivemos uma visão de uma criatura humanoide nos aconselhando a voltar pois um grande perigo estava a frente, como sua aparência lembrava muito ao Diabo(pfft) a ignoramos e seguimos em frente. Quando quase todos atravessamos a ponte, Esmeralda começou a ter dificuldade com a carroça pelos buracos da mesma, Wei e Nikolaj voltaram para ajudá-la.

Porém ao longe novamente a gigantesca ave surge com asas abertas facilmente sobrepujando o comprimento da ponte, cerca de 25/30m visando a carroça empacada. Wei tenta puxá-la mas em vão, Nikolaj passa por cima e usando sua orientação ajuda Esmeralda abrir o trinco da portinhola libertando Ielena antes da Roca agarrar a carroça e arremessá-la contra as paredes da montanha.

O combate foi difícil principalmente quando a Roca capturou Esmeralda e começou levá-la embora, mas graças as magias de Lilad que evitava que alguém se machucasse em queda e Nikolaj que enfraqueceu os ataques da criatura, o bom posicionamento de Tianikra na hora de golpear divinamente, Wei distraindo a criatura com seu guardião espiritual, Ryan consegue soltar Esmeralda e voltar voando para o chão. Por fim, todos concentram seus ataques mais fortes na Roca e consegue derrubá-la no rio abaixo.

Sessão 23

O Templo Âmbar

Seguindo a passagem, enfim chegamos ao Templo Âmbar, Ryan foi capaz de perceber que as 6 estátuas de um homem possuem um símbolo de escrita antiga, junto a isso encontra uma passagem pequena e escondida de onde ouvia vozes num dracônico muito rudimentar. Todos decidem entrar pela escadaria principal mas em alerta por conta das vozes, ao acenderem uma luz para facilitar o caminho chamam a atenção de dois humanos fortes e vestimentas rústicas semelhantes a de Wei, que logo toma a frente e os convencem ser amigos, os bárbaros nos levam então ao seu abrigo.

Numa sala razoavelmente grande encontramos um grupo de bárbaros e um lobo grande que preparavam uma refeição, provamos não ser uma ameaça e nos juntamos a eles. Apesar da difícil comunicação descobrimos que ali era um local sagrado protegido das ameaças mortais do templo, também encontramos um pergaminho antigo que continha uma magia capaz de trazer a luz da lua.

Na manhã seguinte continuamos a explorar o templo, Ryan e Wei insistem por um caminho onde a um corpo carbonizado e sem encontrar armadilhas adentram o corredor seguidos de seus companheiros mas quando Wei abriu uma porta mais adiante 3 caveiras flamejantes surgem no fim do corredor e disparam bolas de fogo. Wei que estava mais a frente não é afetado e segue para cima delas junto de Tianikra levemente chamuscada e eliminam uma caveira. Lilad dissipa a magia protetora de uma delas e os outros atacam à distância trazendo o fim das caveiras flamejantes.

Voltando a uma das portas o grupo encontra uma réplica do castelo Ravenloft bem fiel por fora de acordo com Esmeralda e Ryan remove de um baú ao fundo um tomo de conhecimento mágico antigo.

Sessão 24

Vinho Para Todo Sempre!

Saindo da sala com a réplica do castelo, Wei lidera o caminho para um corredor pequeno para descobrir que leva para uma sequência de escadas para baixo e retorna sugerindo que fechassem a exploração do andar, Ryan concorda pois tem encontrado informações e um artefato útil. Voltando ao corredor principal passam pelas portas dupla do norte e se deparam com uma mesa comprida, nela um belo banquete. Ao seu centro uma jarra de bronze chama a atenção de Nikolaj que não resiste e tenta pegar o jarro acionando uma armadilha de espectros que se lançam contra ele o deixando mais pálido que o normal, para se salvar ele usa seu símbolo sagrado assustando alguns espectros enquanto o próprio retorna as portas da sala, mas os restantes continuam avançando.

Wei e Tianikra adentram a sala para proteger Nikolaj, a duras penas Wei derrota um dos espectros enquanto a paladina com sua espada cintilante derrota outro. Ryan enfraquece dois com suas flechas e Esmeralda os finaliza pondo o fim do combate, Nikolaj mesmo enfraquecido e pálido pega seu prêmio uma jarra mágica capaz de eliminar veneno de bebidas colocadas em seu interior, além de criar diariamente 4L de vinho de excelente qualidade que é servido a todos em comemoração.

Seguindo pela porta ao leste da sala, Ryan encontra mezanino parcialmente deteriorado que conecta à outra porta, abaixo dele o piso Inferior do grande salão de entrada onde há uma gigantesca estátua de um mago com mantos cobrindo o rosto semelhantes as seis estátuas do lado de fora do templo. Porém quando Wei o segue no mezanino, o mesmo não suporta o peso dos dois e desaba 9m abaixo (aquela montanha de músculos…pior que nem dá pra ficar irritado pois ele só queria fazer minha guarda. Hmm!).

O restante do grupo faz a volta para se reencontrar com Wei e Ryan no saguão, quando chegam aquela voz volta a falar na mente de todos, como se viesse da estátua repetindo a pergunta de quem éramos e nossas intenções. Ryan questiona o nome da voz cobrando uma educação mas é ignorado e por fim diz que buscam o companheiro caído com receio de citar o nome de Blaze, ele guarda para si. A voz diz que há muito tempo o Templo Âmbar não funciona mas da mesma forma e agora é apenas um lugar para aguardar enquanto seu mestre aumenta seu poder, questionado pela identificação do mestre ele também não responde e ordena que o grupo vá embora, seguindo o exemplo dado pela voz o grupo a ignora e volta explorar a sala.

Ryan e Wei sobem o mezanino que ficava no sentido oposto àquele do qual caíram, pois perceberam uma porta aberta, Lilad e Tio Walter os seguiram enquanto o grupo resolveu dar a volta. A voz irritada por ser ignorada enfim revela que a alma de Blaze sim está ali em algum lugar do templo e pelo nosso desacato a estátua começa a girar a cabeça disparando 3 dardos de energia na direção de Wei, Lilad e Ryan.

Sessão 25 O Grito e o Silêncio

Após se recuperarem do ataque surpresa da estátua, Wei pede a Ryan para investigar novamente a estátua para ver se possui chances de um novo ataque com sua detecção mágica, notando apenas um traço de magia de evocação dos dardos. Lilad preocupada usa sua dissipação mágica mas a estátua já não mas emanava magia para dissipar.

Tianikra, Esmeralda e Nikolaj que estavam fazendo a volta para se reencontrar ao grupo presenciam de longe o ataque, preocupado, Nikolaj aumenta sua voz para que alcance seus companheiros acima do mezanino para saber se estão bem, tendo como resposta Ryan reclamando dos gritos altos demais. Relevando o protesto do caçador, o grupo prossegue pela porta sudeste se deparando com uma escadaria em espiral e de lá surgindo outras 3 crânios flamejantes, parece que os gritos de Nikolaj atraiu eles…

Enquanto isso seguindo pela porta nordeste Ryan guia o grupo usando sua percepção mágica, focado como estava não notou a placa de pressão de um corredor e deu vida a um golem de âmbar que ali fazia a guarda dando início a um combate separados do grupo. Wei tenta cortar o golem mas é em vão pois se regenerava dos ataques mudando a estratégia para segura-lo enquanto Lilad e Ryan atacavam com magia que a única coisa que surtia efeito.

Contra os crânios Tianikra liderava o ataque com poderes divino junto aos ataques de Esmeralda e suas armas mágicas, Nikolaj que antes gritava agora fazia questão do silêncio criando uma área silenciosa sob os crânios impedindo de conjurar a maioria de suas magias dando o suporte necessário às guerreiras a frente que combatiam as criaturas. Por fim, conseguindo eliminá-las razoavelmente machucadas e ao ouvir um embate do corredor a norte seguem para lá vendo Wei se teleportando deixando Ryan sozinho na linha de frente.

Wei mantinha firme o golem no seu abraço élfico até que uma forma humanoide semitransparente surge de uma porta do meio do corredor se tornando um grande dragão rugindo para Wei que por medo se teleporta para sala de cima correndo do seu maior medo, porém medo esse que só ele virá pois tratava-se de uma ilusão. Ryan sem entender continua a chicotear o golem machucando-o levemente e corre atrás de Wei para não se tornar um novo alvo do golem que agora avança na direção dele, Lilad continua com suas adagas de ventos causando danos leves mais que somados aos de Ryan começam a cansar o gigante de âmbar.

Até que rompendo o corredor um relâmpago atravessa o golem acertando de raspão Ryan, do fim do corredor Esmeralda lançava sua magia com o grupo se juntando novamente flanqueando o golem de ambos os lados e com o enfraquecimento do raio de Nikolaj conseguiram por fim vencer esse guardião com Ryan disparando sua flecha planar nas rachaduras do corpo do golem.

Novamente a porta do meio do corredor se abre e de lá surge um homem maltratado pelo tempo ou somente queimado… Ele se chama Vilnius assustado ele nos convida a entrar na sala onde estava preso por conta do golem de âmbar. Descobrimos que ele é um arcanista ( isso explica o familiar demônio em seu ombro) aprendiz de um mago de terras distantes chamado Jakareon que foi morto dentro do templo enquanto buscava seus segredos, uma vasta biblioteca de conhecimento incalculável talvez aqui possamos encontrar informações sobre a antiga Barovia e o diabo do Stradh, quem sabe uma fraqueza ou algo que possamos usar contra ele, até mesmo uma saída deste maldito plano.

Um Lich comanda esse templo prendendo as almas perdidas em Barovia usando para se fortalecer, possivelmente este o motivo da alma de Blaze ter sido mandada para cá pela Baba Lizaga… ( o que me faz pensar que a voz da estátua vinha do mago que serve ao Lich ou do próprio Lich? Será que esse Lich é o mesmo que ajudou Ricktavio a se salvar da horda de zumbi e usá-los para matar a comitiva Vistani que sequestrou seu filho, como descrito em seus diários?…Será que tudo que esse Vilnius diz é verdade? Tantas perguntas sem respostas…mas apenas uma certeza, Vilnius, não confio nele…)

Naquela sala que se assemelhava a uma sala de aula, podermos descansar momentaneamente e nos preparar para continuar a busca por Blaze e fatidicamente enfrentar o tal Lich.

Sessão 26 O Passado de Stradh

O frio do templo parece aumentar no amanhecer daquele dia ou seria noite? Estamos aqui há tanto tempo que não consigo ter certeza… Após nós preparamos para continuar a exploração, Vilnius, nós pede para encontrar o corpo de seu mestre que o protegeu dias ou meses atrás, ele não parecia ter certeza. Ryan segue Lilad para o sul para checar uma porta encontrando o que seria um quarto de descanso com camas destruídas e madeiras velhas, mas algo chama atenção uma parede falsa dar lugar há uma sala secreta com um corpo. Infelizmente não o que procuramos, mas ainda assim sendo útil para nós pois nele havia uma varinha mágica que revela passagens escondidas a Wand of Secrets.

Seguindo para norte, encontramos mais uma sala após as portas fechadas do átrio com a estátua gigante do mago, nela havia destroços de uma pequena estátua cujo os pedaços não permitiam entender a quem pertencia, mas Nikolaj tinha certeza que era de algum culto antigo. Na mesma sala com ajuda da varinha, Ryan encontra uma passagem secreta com uma escadaria que leva para baixo e de lá Nikolaj foi capaz de ouvir um choro ou lamento feminino, mas ignorando a escada decidimos fechar o andar à procura do corpo do mago.

Agora na ala oeste do templo passamos pelo “santuário” dos homens bárbaros e pegamos uma pele de animal para proteção contra o frio que ficou com Ryan já que o Nikolaj é fresco demais para se sujar e aceitou o casaco improvisado do caçador. Subindo o corredor a norte passamos com cuidado pelo mezanino acidentado para chegar à porta dupla fechada que revelou ser igual ao da ala leste porém aqui a estatua está intacta e junta a ela dois corpos um mais antigo e desgastado que o outro. O mais recente se tratava do mestre de Vilnius que carregava um artefato curioso, um livro antigo. Já o outro possuía um cajado mágico Staff of Frost, que dava ao usuário poderes de manipulação do gelo e magias afins.

Quanto ao livro tratava-se do Tomo de Stradh um de nossos objetivo veio até nós de bom grado revelando o passado de Stradh e suas fraquezas vampíricas, além de seu fascínio por Irina outrora Tatiana mulher essa que era apaixonada e noiva do irmão de Stradh, Serguei, que foi assassinado pelo diabo mesmo possuindo a espada que reluz como o próprio sol, sol esse que afeta o diabo que correu atrás dos 3 Santuários de Barovia para tomar seu poder para si retirando dos 3 santos: Santuário do Pântano, Santuário da Floresta e o Santuário da Montanha trazendo possivelmente o clima nebuloso para Barovia.

No Tomo também dizia que o diabo se tornou recluso sob o castelo Raveloft, fechando as escadas que lhe davam acesso para não ser incomodado enquanto vivia junto aos mortos…(Será que o Templo Âmbar é o Santuário da Montanha? E se for, rompendo sua conexão estaríamos enfraquecendo ele?)

Pensamentos esses foram cortados quando um lamento vindo debaixo de nós foi ouvido por Ryan e Nikolaj “Nãooo! De novo não…” reconhecendo ser a voz de Blaze, Ryan tenta achar uma passagem secreta para resgatar seu companheiro.

Sessão 27 A Raposa, o Sapo e o Lich

Após encontrarmos o corpo do mestre de Vilnius, Ryan reconhece a voz de Blaze vindo dos andares inferiores e começa a procurar rapidamente uma escada secreta assim como havia na outra sala.

Enquanto isso Blaze tem uma lembrança de seu passado, cuidava de seus irmãos mais novos até que recolheu lenha para comerciar fora do vilarejo, Dustside, em que vivia. Porém enquanto retornava de um dia de trabalho, pode avistar de longe uma coluna densa de fumaça vinha da sua vila, ele larga a carroça e corre desesperado apenas para encontrar sua família morta e Anne sua irmãzinha transmutada numa criatura da noite…uma vampira que o ataca e sem muitas opções, Blaze se vê obrigado a se defender… até que desperta do sonho.

Blaze se encontra preso a correntes mágicas dentro de um globo de algum metal, que vagarosamente drena suas forças. Um criatura raposa, Arcanaloft, de óculos surge questionando o porque de tanta resistência em breve quando aquela ampulheta mágica que está em 60% de capacidade estiver completa, sua alma será drenada para o seu mestre Lich. De repente a atenção do servo é atraída para o piso superior onde os companheiros de Blaze estão chegando.

Sem ter sucesso em encontrar a escada o grupo decide se reunir a Tianikra e as outras para descer pelas escadas. Mas ao passarem em frente a estátua do salão central do templo, o servo Arcanaloft surge dizendo que enfim vai se livrar dos invasores como havia dito que faria e junto dele é invocado uma criatura negra e bípede que se assemelha a um sapo, um Death Slaad, dando início ao combate com uma bola de fogo enviada pela criatura raposa que machuca bastante Lilad, na tentativa de salva-la Wei a teleporta pra o mezanino e de lá Lilad salva o grupo hipnotizando as duas criaturas encerrando o combate…ou assim pesamos, quando a estátua explode e de lá surge o grande Lich que invoca uma nuvem venenosa em cima de Lilad e Ryan os ferindo gravemente.

Enquanto Vilnius se revela sendo um dos servos do Lich voltando-se contra o grupo e é quando Tianikra surge correndo e saltando, com apenas um golpe elimina o traidor e seu familiar que atacava Nikolaj.

O grupo agora foca no novo alvo e tentam uma nova combinação Wei e Ryan, quando o mesmo sai da nuvem de veneno, se entreolham quando Nikolaj conjura sua área de silêncio no Lich. Ryan conjura uma enorme e densa névoa escura pra bloquear a visão do Lich enquanto Wei usando seus instintos melhorados luta sem precisar enxergar com a ajuda de Tianikra e seu poderoso castigo divino.

Tudo parecia bem até o Slaad sair da hipnose e acordar o Arcanaloft que agora se junta ao combate obscurecido pela névoa.

Sessão 28 O Ritual Oculto

O combate agora mais dificil do que nunca começa a trazer o perigo de perder um de nossos companheiros, Ielena parte para cima do Slaad e do Arcanaloft para proteger Esmeralda mas quase é derrubada pelos golpes da criatura que se assemelha a um sapo negro. Ryan tenta salvá-la atacando a Raposa que agora havia criado cópias de si eliminando 1 das cópias e tenta inutilmente chamar ajuda dos bárbaros que descansam no santuário. Esmeralda para proteger sua amiga e a si mesma cria um círculo mágico em volta delas interrompendo o avanço dos inimigos até elas.

Enquanto isso em meio às névoas, Wei e Tianikra enfrentam com fervor e poderosos golpes radiantes que chamam a atenção para a cabeça do Lich uma coroa mágica retorcida como se apertasse com o passar do tempo, enquanto o mesmo recua para dentro de sua nuvem de veneno saindo de cima do buraco da estátua recém explodida, Nikolaj aproveita a deixa e corre pela névoa às cegas descendo pelo buraco ao se transformar em corvo, logo após vê Wei e Tianikra serem arremessados pelo buraco depois de uma onda de trovão do Lich, mas Wei se teleporta para cima antes de cair no chão voltando para combater sozinho os perigos em meio a névoa.

No andar inferior do Templo Nikolaj e Tianikra se assustam ao verem um grande pentagrama arcano de um ritual que está acontecendo, onde as fontes de energia parecem ser os prisioneiros que estão nas pontas diagonais do pentagrama. Dois deles são corpos já sem vida e os outros, uma mulher ruiva de olhos verdes, cabelos ondulados, diversas sardas pelos corpo principalmente no rosto e nosso companheiro Blaze que agora está com uma aparência envelhecida, olhos caídos e seus cabelos que antes eram brasas vermelhas vivas agora estavam esmaecidas como carvão em cinzas.

Sessão 29 Reencontro e Revelações

Nikolaj de imediato reconhece Liliana sua amada presa às correntes tendo sua alma sugada lentamente assim como Tianikra reconhece Blaze na mesma situação, logo Nikolaj ataca as correntes liberando Liliana e Tianikra usa o Símbolo Sagrado de Ravenkind para criar uma luz do dia diretamente ali rompendo as correntes que aprisionam o Blaze e os corpos. Ao entenderem do que se trata o ritual, Nikolaj grita com a voz aumentada para seus companheiros no andar superior que precisam interromper o ritual de invocação de uma criatura mais perigosa que o Lich de outro plano.

Enquanto isso Ryan tem uma lembrança do seu passado, onde seu pai Arthan o leva para caçar pela primeira vez ensinando a sempre prestar atenção nos seus arredores e a ouvir a natureza que os cerca, podendo assim encontrar um javali atroz que havia flechado anteriormente. Com a ajuda de seu pai que imobiliza a fera, o pequeno Ryan por fim encerra a vida do animal usando sua adaga, entendo naquele dia não somente a como deve se atentar aos detalhes, como também qual é a sensação da adrenalina da caça…

Saindo desse torpor ao ouvir a voz de Nikolaj, Ryan presta mais atenção ao Lich notando a coroa retorcida em sua cabeça fazendo a conexão que a mesma está relacionada ao ritual de invocação. Todos vendo a urgência de descer começam a planejar seus próximos passos em como se livrar do Slaad e ir atrás da Raposa que ao ficar invisível provavelmente desceu para interromper Tianikra e Nikolaj.

Ryan grita para Esmeralda usar seu círculo mágico para prender o Slaad enquanto liberava suas asas para voar em direção ao buraco. Lilad arremessa o Tio Walter para Wei e corre para as escadas, Wei corre para o buraco se teleportando para baixo. Após prender o Slaad Esmeralda e Ielena correm para a escada.

Enquanto o restante do grupo não chega, Tianikra usa a luz contínua de seu artefato para reduzir a energia negativa do ritual, isso faz Ryan que acabou de chegar a perceber pontos fracos no pentagrama, em cada ponta do símbolo há livros que transitam entre os planos. Lilad chega e aproveitando a dica de Ryan usa sua magia para dissipar a energia de dois livros enfraquecendo muito o ritual. Arcanaloft percebe os sucessos do grupo lança 3 crias vampíricas para atacar o grupo porém Wei e Nikolaj se põem a frente para proteger o grupo enquanto eles terminam de deter o ritual.

Lilad irritada pela Raposa atacar sua amada foca seus Estilhaçar nele, mesmo invisível era possível perceber sua raiva. Tianikra e Ryan atacam ao mesmo tempo com raio místico e a flecha planar nos livros restantes, encerrando por fim o ritual ao sonoro grito de “Nãooooooo o que fizeram!” do Arcanaloft que se prepara para atacar o grupo porém vindo do buraco do teto o Lich agora tendo sua consciência liberta da coroa elimina o Arcanaloft traidor que tentava usurpar os poderes e os usava para trazer um dos Lichs mais poderosos para Barovia, Vecna.

No meio tempo todos voltam sua atenção para o idiota do Blaze que agiu anteriormente sem pensar, ele ainda com olhar vago e distante mesmo após a cura de Nikolaj, Ryan com seu jeito gentil tenta acordar o amigo com sua bicuda curativa com potência máxima. Blaze não sabe ao certo se foi o chute ou o cheiro característico do caçador que o fez sair de seu torpor mas ao ver um rosto familiar e real a sua frente, ele não se contém com lágrimas aos olhos ele abraça o amigo caçador que momentaneamente fica sem reação mas após o conselho de Tianikra, devolve o abraço usando suas asas espectrais emplumadas visto que seus braços eram contidos pelo abraço do velho amigo. Lilad se aproxima lhe entregando suas roupas e principalmente o colar “Lágrima de Anne” que tanto Blaze dava valor e agora vestido abraça a Genasi também.

Agradecendo ao grupo o Lich os oferece conhecimento de sua biblioteca desde que não levem os livros dali, poderiam adquirir todas informações até mesmo o que ele tem sobre Stradh. Questionado por Wei sobre a pedras 3 mágicas onde 2 estavam em posse da Baba Lizaga uma branca e outra verde, a terceira está em posse do próprio Stradh uma pedra vermelha como sangue e Ryan pergunta sobre se o Diabo usa um corpo “falso” por isso ele nunca foi derrotado de uma vez por todas por outros aventureiros ou o mago Mordenkainen.

Nikolaj procura por um livro que ensine mais sobre os mortos, em específico o livro Necronomicon sentido a presença maligna do livro sem se deixar manipular por ele. Ryan pergunta também onde pode conseguir informações sobre aquela fenda planar que traria Vecna para esse plano sendo indicado o livro que Nikolaj está lendo e com receio que o malandro esconda o livro ele fica o perseguindo pela biblioteca junto de Lilad que também está interessada na magia necromântica contida nele.

Num clima mais amistoso e calmo o Lich também recompensa os aventureiros pela sua ajuda lhes dando alguns itens que podem ser úteis na investida contra o Stradh. Para Wei ele lhe dar uma armadura de Mitral, Ryan ganha uma poção de Forma Gasosa, Lilad recebe uma estatueta pequena de uma criatura mágica capaz de crescer e ser usada de montaria, Tianikra recebe um Manto do Deslocamento que cria uma imagem ilusória de si mesma e por fim Blaze ganha um Anel do Salto que lhe permite saltar 3 vezes mais que o normal.

Por fim todos descansam para continuar sua jornada para o castelo Ravenlotf, mas enquanto isso uma carroça negra se aproxima do Templo correndo pela neve…

Sessão 30 O Reafirmar do Amor e a Despedida de Nikolaj

Antes de sairmos do Templo Tianikra conversava com Tio Walter para lhe pedir sua benção pois desejava por fim pedir a sua amada sobrinha em matrimônio. Tio pomposo e gentil como sempre abençoa o pedido e alegremente Tianikra, frente a todos do grupo volta sua atenção a sua querida Genasi a pede em casamento. Não era possível ver qual das duas estava mais feliz e entusiasmada, mas era evidente que em meios as trevas da Barovia, em meios as baixas temperaturas que gelavam as paredes fria do Templo Âmbar, a chama do amor daquelas duas afastou quaisquer malefícios ou pensamentos ruins que se recaíram sobre grupo desde o início de nossa jornada.

Quando estávamos saindo do Templo Âmbar, avistamos ao longe uma carroça que se aproximava. Prontamente nos preparamos para um combate mas na verdade tratava-se de um senhor de idade escravo de Stradh, seu nome era Lief Lipsiege, trazia consigo um novo convite para jantar com Stradh, dessa vez para celebrar a nomeação de Lady Fiona Wachter como nova Burgomestre de Vallaki.

Apesar de incertos e inseguros vendo que obviamente era uma armadilha, Está seria uma boa oportunidade de adentrarmos o castelo e buscar a Espada que reluz como o próprio sol, aceitamos o convite mas antes fizemos uma pausa na cidade de Vallaki para deixarmos Nikolaj e sua noiva junto de seus familiares na estalagem dos Martikov.

Uma tarde proveitosa regada a bom vinho e boas conversas, além de um bom banho, coisa que Ryan precisava há muito tempo. Na despedida Nikolaj de cada um dos seus novos “companheiros” de jornada, ele felicita novamente Lilad e Tianikra pela união desejando que o futuro delas seja iluminado pelo Lorde da Manhã lhe concedendo uma benção contra a morte, algo que pode vir a ser útil no perigo dentro do Castelo Ravenloft.

Quando ia se despedir de Ryan, o mesmo começa a se vestir rapidamente pois acabará de voltar do banho no poço, Nikolaj pôde ver nas costas do caçador uma ferida estranha na forma de uma mão humanoide com garras, ferida essa que já deveria ter cicatrizado quando o curou anteriormente. Questionado sobre a mesma, Ryan conta que na verdade ele não era um Assimar, quando nasceu era um humano, porém devido sua vila ser devota ao Deus da Caça Malár Ryan foi tocado pelo deus alterando sua forma física sendo abençoado e justamente aquela ferida que nunca sara foi onde Malar o tocou. Todos agora entendem da onde vinha todo aquele jeito grosseiro de agir que agora Ryan tenta melhorar.

Partindo dali após a despedidas passamos em algumas lojas para comprar equipamentos para o grupo e onde não foi possível comprar Ryan invadiu a loja e roubou o que queria, uma delas foi justamente a loja de brinquedos de Vallaki, onde encontrou diversas bonecas de madeiras parecidas com Irina Indirovich…triste com a lembrança de suas ações ele vai embora até ver umas ferramentas de artesão e agora com um sorriso rouba junto de alguns materiais para fazer um presente de casamento para sua amiga. Se reencontrando do lado de fora da loja todos sobem na carroça e partem para o castelo num clima ainda amistoso antes da chegada ao Castelo.

Uma calmaria antes da tempestade? Eu diria assim pois agora entramos nos domínios mais profundos do próprio diabo.

Sessão 31 A Oferta de Stradh

Na porta principal do castelo éramos aguardados por um elfo acompanhado de uma jovem menina, se apresentou como Rahadin um dos servos mais próximos de Stradh e a menina para nossa surpresa tratava-se de ser Gertruda, a filha da Maria Chorona que conhecemos em nosso primeiro dia em Barovia. Ambos nos guiam pelo castelo enorme em direção a sala de jantar, onde à mesa está Stradh e suas noivas, além de diversas figuras importantes para a Barovia, como Lady Fiona e o dono da loja de brinquedos, o senhor Blinsky.

Stradh nos recepciona tocando um antigo e gigantesco órgão, instrumento este que continua a tocar mesmo que ele tenha se levantado(estranho…), se juntando à mesa de forma tranquila nos pedindo para se sentar e degustar da boa comida. Wei até considera a comida mas se sente desconfortável com a presença de Rahadin que sentou ao seu lado, como se sua mente fosse perturbada por gemidos de dor e tortura que vinham do elfo. Depois da réplica de Wei quanto aos “gemidos” em sua mente, Stradh ordena que o elfo coma com os serviçais.

O vampiro agradece a presença de todos e começa seu discurso de nomeação de Lady Fiona até terminar num brinde do qual ele mesmo não leva a taça, de líquido vermelho denso, aos lábios como suas noivas e Rahadin fazem, aflorando ainda mais a desconfiança de Ryan e Tianikra. A mesma usa seu sentido divino para perceber que naquele salão somente Rahadin e as noivas eram mortos-vivos e que Stradh era provavelmente uma ilusão. Mesmo assim, conversava com o grupo de forma tranquila, oferecendo uma saída de Barovia e estendendo uma oferta para Tio Walter.

Stradh vive a centenas de anos como lorde de Barovia, terra essa que um dia se chamava de Bellmore onde a violência era tudo que o povo conhecia, algo que foi apaziguado quicando o Diabo subiu ao poder e deu o nome de seu pai a terra, que está cansado deste serviço e gostaria de passar adiante. Ele vem observando as ações do grupo e viu os benefícios que os aventureiros trouxeram a essa terra, ao se livrarem de Izek que tentará se casar forçadamente com Irina, ao derrotarem sua antiga babá a bruxa Baba Lisaga que havia se unido ao Arcanaloft do Templo Âmbar que tentavam trazer o Lich Vecna para se tornar o novo Lorde da Barovia.

Oferecendo o cargo de Lorde para Tio Walter lhe removendo a maldição de estar preso ao boneco, enquanto os outros aventureiros seriam enviados de volta para o plano material, em troca tudo que ele queria era a cabeça da Vistani que lhe deu tanto trabalho mêses atrás, Esmeralda. Pedido esse que faz todos se remexerem nas cadeiras principalmente Ryan e Blaze que estavam se contendo ao máximo para não atacar os vampiros naquela mesa.

A oferta é deixada de lado quando Tio pede a Stradh que permita usar seu castelo para o casamento de Lilad e Tianikra pois era um lugar ideal para tal feito, o diabo comemora e diz que podem usar sua capela, questionando se há mais perguntas, Blaze se pronuncia perguntado por Anastrasya, Stradh simplesmente o ignora repetindo a frase de forma estranha, prontamente suas noivas começam se retirar levando Stradh consigo dizendo que ele precisava descansar. A mais alta delas se vira e responde dizendo ser Anastrasya, em seguida saindo da sala de jantar.

Agora sozinhos na sala de jantar, Ryan explode de raiva arremessando o prato de comida contra a cadeira de Stradh “ Como aquele desgraçado nos pede a cabeça dela assim e acha que vamos acatar?” sendo acalmado por sua amiga Tianikra dizendo que não faríamos isso e agora seria um bom momento para procurar a espada mágica de Sergei. Com todos de acordo, o grupo começa explorando o térreo do castelo até encontrarem uma capela antiga e abandonada, entregue a poeira num completo oposto à sala de jantar.

Mais a frente há um altar com castiçais em cima de uma mesa junto a uma estatueta de prata, caído nas escadarias um corpo vestindo uma cota de malha presa as seus ombros um belo manto negro com detalhes de fio de ouro, em uma das mãos segurava uma maça no formato de um crânio duplicado. A estatueta chama a atenção de Wei que pega para usar de arma contra lobisomens e acaba descobrindo se tratar de um item mágico que dá proteção ao usuário e outras habilidades ligadas a clérigos e paladinos, ao entender isso ele entrega para Tianikra já que viu Blaze pegando a maça. Arma essa que era mágica capaz de pôr medo nos inimigos, porém ao tocá-la um bando de espadas animadas que se escondiam no teto da capela descem para atacar o grupo, num rápido combate são neutralizadas e Ryan pega o manto negro para repor aquele que usou para enterrar os irmãos Indirovich.

Sessão 32 Um Novo Aliado, Seu Nome é Pidwick 2

Após investigar a capela, decidimos subir uma das torres seguindo a dica de Wei que entendeu que a espada estaria na torre mais alta do Castelo Ravenloft. Nos primeiros degraus podemos ver um servo invisível lendo um livro de receitas descendo a escada, graças a percepção de Wei, deixamos ele passar e subimos as escadas.

Depois de uma longa subida chegamos ao topo onde a torre estava com um buraco no teto, por onde podíamos ver parte de uma torre mais alta, subimos a errada, Ryan sobe nos ombros de Wei para tentar alcançar o teto mas outra coisa chama a atenção um ser humanoide baixinho cerca de 30 cm tentava se esconder nas vigas do teto, assustado ele cai se levantando fazendo graça como se tentasse parecer inofensivo ao grupo. Ele é um boneco estranho que range sempre que mexe seus mecanismos, apesar de ser incapaz de falar, Lilad consegue se comunicar com mímicas, tirando proveito disso conseguimos um guia pelo castelo e agora descendo vamos para a torre certa.

De volta a capela Esmeralda se revela e nos diz que já havia visto o nome daquele boneco Pidwick 2, além disso ela já está a par da proposta de Stradh a qual Tio comenta estar tentado a aceitá-la. Ryan ao ouvir isso se irrita novamente deixando o Tio para trás seguindo pelas portas duplas por onde vieram e retornar ao portão de entrada onde havia uma escada onde ele deduziu ser a certa, logo que faz isso Pidwick 2 toma a dianteira para servir de guia.

Subindo as escadas encontramos um par de armaduras decorando o ambiente, onde havia um arco na parede com letras estranhas. Lilad curiosa se aproxima para ler pisando numa placa de pressão que engatilha uma armadilha e a armadura bate com a sua maça na cabeça da barda, tonteada ela para o lado e pisa em outro piso com armadilha e a segunda armadura faz o mesmo que a anterior. Blaze a socorre lhe dando um pouco de cura enquanto Ryan lhe dá um esporro por não deixá-lo ver se há armadilhas.

Subindo o novo lance de escadas chegamos num salão grande e vazio com exceção a um trono empoeirado ao sul, além de uma porta dupla e outra porta simples. Seguindo a indicação do guia passamos pelas portas duplas onde há uma sala com esqueletos pendurados mas nada chama a atenção e seguimos pelas portas até um longo corredor. Blaze e Ryan seguem a frente até que vindo do teto um boneco pendurado vestido de Stradh voa em direção a Blaze lhe acertando com uma pancada, que prontamente destrói o boneco e segue Ryan novamente pelo corredor onde dá em uma sacada vip com visão para a capela, há duas poltronas na sacada com um corpo em cada, trata-se de 2 zumbis que atacam o grupo mas rapidamente são destruídos.

Pidwick 2 confuso com o caminho, volta até os esqueletos e abre uma passagem secreta que dá em um corredor com escadas ao fundo e próximo à entrada uma porta com luz saindo pelas frestas. Ryan destranca a porta e abre revelando ser um quarto de hóspedes com 8 camas, além de 3 mulheres distraídas lá dentro. Wei as cumprimenta e elas se revelam ser crias vampíricas de Stradh e ataca ao grupo.